Silêncio: ator Aron Piper revela o maior desafio que teve na série
Lembrado por Elite, o ator Aron Piper vive agora um personagem bastante complexo em Silêncio e ele revelou seu maior desafio.
Quando Aitor Gabilondo, criador de sucessos como El Príncipe e Patria, escreveu o roteiro de Silêncio, sua nova série para a Netflix, ele nem tinha em mente que Arón Piper faria o protagonista.
Mas quando viu que ele poderia dar vida a Sergio, um rapaz que não abre a boca há seis anos (desde que jogou os pais da sacada), não teve dúvidas. “Ele tem uma presença física muito marcante, da qual extraímos muito para a história”, reconhece.
O ator que ficou conhecido com Elite já estava acostumado com personagens à beira do abismo, como demonstrou em A Desordem Que Ficou.
Criador conta como surgiu a ideia do novo sucesso da Netflix
Silêncio, de fato, virou o novo sucesso da Netflix. Prova disso é que desde que estreou não saiu dos principais títulos mais assistidos. Então, como surgiu a ideia?
Leia também: Silêncio, série da Netflix é uma história real? Eis a verdade
“Eu estava interessado em contar uma história sobre um evento violento e como uma série de personagens reage a ele, como eles tentam entender o protagonista e antecipar seu comportamento futuro. Ao observar o personagem de Sergio, estamos retratando os observadores ainda mais do que o próprio objeto de observação.“, disse o criador.
E ele revelou que se firmou em pontos reais para escrever a trama. “Conversei com uma psicóloga e uma psiquiatra para ter uma base do perfil psicológico do personagem. Por exemplo, o silêncio gera muita angústia na pessoa que está esperando respostas e não consegue, enche a cabeça de fantasmas, insegurança, e também é uma forma de dominação.“. (via El Periódico)
Astro de Elite revelou dificuldade em fazer protagonista de Silêncio
Já sobre Sérgio, o protagonista da trama, Aron Piper, mostrou-se envolvido com o projeto. Mas ele revelou que não foi fácil desenvolver o personagem.
“Foi difícil conseguir entender, pelo menos superficialmente, o que ele faz no início da série. E estude um pouco de transtorno narcisista compulsivo. Afinal, quando o ser humano acredita firmemente em algo, ele é capaz de fazer qualquer coisa. É por isso que, por exemplo, os soldados vão para a guerra. O fim justifica os meios. Então você pode vir a entender alguém assim se realmente acreditar nisso.“.
Sergio é um personagem que fala mais pelo olhar, pela expressão do rosto, do que pelas coisas que fala. E, mesmo assim, Piper se sentiu confortável com essa missão.
“Ao mesmo tempo foi muito confortável. Ao longo da minha vida penso que muitas vezes me comuniquei melhor assim do que com palavras. E depois, a nível profissional, bem, menos do que estudar!”.
O ator também comentou sobre como foi reencontrar o antigo colega de Elite na nova série da Netflix. Ele contracena com Manu Ríos, com quem dividiu cenas quentes no drama colegial.
Aron Piper: “Foi muito legal. Acho que ele é um ator muito bom e nos entendemos bem quando se trata de trabalho e pessoalmente, então foi um prazer.”.
Silêncio está disponível na Netflix.