Silêncio na Floresta, série da Netflix, é uma história real? Descubra

Silencio na Floresta baseada em história real

Trama de série da Netflix é real? Silêncio na Floresta

Silêncio na Floresta (The Woods) é um thriller de suspense que está fazendo sucesso na Netflix. A trama, é inspirada por um popular livro do autor best-seller Harlan Coben.

Na série, acompanhamos a história de um promotor de Varsóvia, Pawel Kopiński, que, depois de 25 anos, ainda está sofrendo a perda de sua irmã. Situada em dois períodos, 1994 e 2019, com a descoberta de uma vítima que desapareceu ao lado das irmãs de Kopiński em um acampamento de verão nos anos 90 – novas evidências dão esperança de que sua irmã ainda possa estar viva. Mas logo segredos de família perigosos são revelados.

O diretor Leszek Dawid disse anteriormente: “The Woods é uma história cheia de segredos – uma história que você deseja seguir. Tente o máximo que puder para enterrar problemas não resolvidos do passado, mas um dia eles encontrarão o caminho de volta para você de qualquer maneira.”.

Mas algo que os fãs que estão descobrindo a série na Netflix querem saber: afinal, Silêncio na Floresta é baseado em uma história verdadeira?

Continua após a publicidade

A trama da série Silêncio na Floresta

Estando em um contrato com a Netflix para adaptar 14 livros, o trabalho de Coben viu novas séries como The Five, Safe e, mais recentemente, The Stranger entrando no catálogo da plataforma de streaming. Com isso, muitas pessoas estão buscando saber mais sobre a construção dessas histórias e se, de alguma forma, elas são inspiradas em fatos reais.

Respondendo rapidamente, não, Silêncio na Floresta não é baseado em uma história verdadeira, embora originalmente o romance fora ambientado em Nova Jersey, com o protagonista chamado Paul Copeland. Agora, mesmo com o enredo sendo inalterado, ele sofreu algumas adaptações para ser ambientado em Varsóvia, na Polônia. Assim, esta série tornou-se a segunda série original polonesa da Netflix.

Da mesma forma, The Stranger foi ambientado no Reino Unido, embora no livro original tenha sido baseado nos EUA.

Nova temporada?

A trama da série termina com todas as pontas soltas. Mas haveria espaço para uma continuação? Na série, vimos Pawel lidando com o conhecimento do que aconteceu com sua irmã naquela noite na floresta. Embora isso mantenha a continuidade do conto, não resta muito a ser explorado aqui, sem transformar a emocionante série em uma exploração psicológica em ritmo lento.

Em vez disso, há uma chance maior de vermos Pawel lidando com um caso difícil como promotor, e talvez alguns elementos do caso o lembrem de seu passado sombrio. Seria o equilíbrio perfeito entre o pessoal e o profissional, pois Pawel seria pressionado a enfrentar seus demônios e vencer o julgamento.

No entanto, no final das contas, tudo se resume à direção que os criadores do programa escolhem seguir se a nova temporada ocorrer.

Neste momento, todas os seis episódios de Silêncio na Floresta estão disponíveis na Netflix. E você, já assistiu? O que achou? Deixe nos comentários.

Aproveite e continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours