Sindicato dos Roteiristas aprova greve com votação histórica

Imagem: amariasoueu/Reprodução

Continua após as recomendações

Sem muita surpresa, os membros do Sindicato dos Roteiristas aprovaram o estado de greve para terça-feira, 02 de maio. A margem da vitória é que surpreende. 96.3% dos 6.310 mil membros que participaram votaram “sim”, o que é um recorde de 67.5% dos membros elegíveis do Sindicato.

Continua após a publicidade

Tal resultado não significa que tudo está perdido, pois as partes voltam à mesa de negociações nesta terça-feira (25) e tem até às 00h da próxima segunda-feira (1º) para chegar num acordo. Caso não dê certo, o Sindicato entrará oficialmente em greve.

A última paralisação, que aconteceu em 2007, durou por 100 dias e foi aprovada por 90% dos membros à época. Para saber o que os roteiristas reivindicam clique aqui, mas para saber quais as consequências da paralisação confira aqui.

Fonte: Deadline

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

1 comment

Add yours

Post a new comment