Sintonia vai ter 4ª temporada? Final da 3ª temporada explicado

Sintonia vai ter quarta temporada? Analisamos o final da terceira temporada e damos expectativa.

Sintonia 4 temporada
- Publicidade -

Sintonia se tornou um sucesso surpreendente para a TV brasileira com sua primeira temporada. A série é tão popular que agora chegou à sua terceira temporada. E a vida dos personagens não é menos interessante e complicada do que antes. A série pode ser um pouco clichê quando se trata de sair com enredos. Na maioria das vezes, as histórias parecem refeitas de outras histórias semelhantes. Sintonia nunca conseguiu encontrar sua própria identidade nesse aspecto. Mas é uma das melhores séries latino-americanas da Netflix.

- Publicidade -

No entanto, um elenco fantástico de atores é capaz de elevar as mesmas histórias antigas e o diálogo no nariz a um novo nível. O trio principal da série é o sangue que corre em suas veias. Sem isso, a série não teria durado três temporadas completas. Nesta nova temporada, os personagens ainda estão se metendo em alguns problemas e as soluções podem não ser muito claras. Tudo faz parte de envelhecer e desenvolver uma nova vida. Nossos personagens podem sobreviver aos perigos de viver à sua maneira?

Os parágrafos a seguir incluem spoilers da terceira temporada de Sintonia. Leia por sua conta e risco.

- Publicidade -

O que acontece com Nando, Doni e Rita na terceira temporada de Sintonia?

Sintonia
Imagem: Divulgação.

Durante as duas temporadas anteriores, Sintonia se encarregou de contar sua história usando três pontos de vista diferentes. Esses pontos de vista pertencem a três amigos: Nando, Rita e Doni. A série pula para frente e para trás entre eles, e isso dá aos episódios muito dinamismo. Essas mudanças ajudam muito, pois os enredos em si não são tão interessantes, mas, quando você está ficando entediado com uma história, o programa pula para outra e assim por diante.

Nesta temporada, Sintonia faz o mesmo. Não adianta consertar algo que não está quebrado e o resultado é mais uma vez três histórias que jogam separadas umas das outras e se chocam no final da temporada.

Nando tem tentado ser um empresário legítimo. No entanto, mesmo quando ele tenta concentrar todas as suas energias em seu novo negócio, uma cafeteria gourmet, suas conexões criminosas continuam aparecendo e ele não consegue se livrar delas.

- Publicidade -

Ele e sua namorada estão prontos para começar uma nova vida, mas quando o antigo chefe de Nando vem coletando todos os favores e responsabilidades, Nando sabe que talvez não consiga escapar. Durante toda a temporada, ele interpreta duas vidas, a de uma pessoa normal e a de um criminoso implacável.

Leia também: Resident Evil: o que é preciso saber para assistir a série da Netflix

Essas duas vidas separadas estão acabando com ele.

O mesmo acontece com Rita. Rita é uma personagem que também está presa entre duas realidades. Sua devoção à igreja se tornou um membro importante de sua comunidade, e ela sempre confia em Deus quando está perdida e não sabe o que fazer. Quando seu namorado é preso e acusado de assassinato, Rita cai em algo que ela nunca quis ser. A esposa de um criminoso. E, no entanto, a devoção que ela tem pelo namorado não pode ser esmagada.

- Publicidade -

Vemos sementes de dúvidas aqui e ali. Especialmente quando seu namorado implora para ela seguir em frente, pois ela não merece ficar esperando por alguém como ele. É uma cena muito emocionante, porque o amor de Rita é infinito. E, no entanto, não podemos comprar, pergunte se é a escolha certa para ela. Rita também se passa em uma trama significativa, onde ela está sendo empurrada pela igreja para se tornar uma candidata política, mas ela decide não fazer isso no final. Isso coloca em risco a sua adesão à igreja.

No entanto, mais tarde ela entende que não precisa da igreja para seguir o caminho de Deus e decide seguir seu próprio caminho. Este caminho a leva para se tornar a nova líder da comunidade. Um papel que se encaixa perfeitamente nela.

Sintonia vai ter 4ª temporada?

Imagem: Divulgação.

A série chega ao clímax quando Doni, que durante toda a temporada tem lidado com seu próprio sentimento de não ser adequado para a indústria da música, quase perde a namorada. Mas ele consegue salvar tudo no último momento. Sua música está se tornando mais e mais bem sucedida a cada dia que passa. É um final feliz para Doni, mas seu relacionamento com Nando leva ele e Rita a uma situação muito perigosa.

Leia também: 15 melhores séries de romance para assistir em 2022

Quando chega a grande inauguração do Nando’s Coffee Shop, o evento torna-se uma grande festa. Os três amigos se reúnem para conversar sobre a vida. No entanto, Nando recebe uma desagradável visita de um de seus colegas da quadrilha. Quando seu velho amigo sai e Nando volta para seus amigos, ele e todos os outros no prédio ficam surpresos quando o negócio é invadido pela polícia. Estão prendendo Nando por seus crimes.

Nando, Rita e Doni levantam as mãos com medo. As coisas ficam ainda piores quando os cúmplices de Nando chegam à loja, com fuzis. A polícia e os criminosos ficam parados, mirando um no outro. É aqui que a tela fica preta enquanto ouvimos o tiroteio começando e as pessoas gritando. O destino de nossos personagens principais é desconhecido. Com um final como esse, fica claro que há uma quarta temporada planejada.

A questão é, quem vai morrer nesse tiroteio, será que um dos nossos personagens principais vai morrer logo no início da 4ª temporada?

Teremos que esperar. Isso porque, até o momento, a Netflix ainda não confirmou uma 4ª temporada de Sintonia. Mas, diante do sucesso, e do final em aberto, podemos assegurar que as chances de uma nova temporada são grandes.

Quando poderá estrear a 4ª temporada de Sintonia?

Nesse ponto ainda é difícil palpitar. Mas dado o fato de que a Netflix leva em torno de um ano para produzir uma nova temporada, partindo do ponto em que ela anunciar a quarta temporada, poderemos ver novos episódios de Sintonia no segundo semestre de 2023.

Anderson Narciso
- Publicidade -