Six – Esquadrão Antiterrorista: guerra, antiterrorismo, ação, amizade e muito drama

Imagem: SpoilerTV/Divulgação
Continua após publicidade
Imagem: SpoilerTV/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Estreia no dia 05 de agosto no History Channel da América Latina o seriado aclamado pela crítica norte americana Six – Esquadrão Antiterrorista. Com apenas 08 episódios em sua primeira temporada, o seriado criado por William Broyles (Náufrago, Apollo 13) e por David Broyles é mais um acerto produzido pelo History depois de Vikings. A história se desenvolve quando membros do Team Six, grupo de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos (Navy SEALS), são recrutados para salvar Richard “Rip” Taggert, o antigo líder do Team Six, de terroristas na Nigéria, África.

Com episódios tensos e envolventes, o telespectador anseia em saber o que vai acontecer com os personagens ao passo que o seriado mostra de forma autêntica o que significa ser um membro do Team Six. De uma maneira bastante realista, nós somos convidados a assistir aos eventos e a torcer pelos personagens contra o terrorismo. É impossível não torcer pelos americanos diante de tanta maldade vinda dos terroristas.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

“Tivemos uma preparação muito intensa, treinamentos com equipes reais da marinha. Além disso, utilizamos todo o equipamento verdadeiro de combate, que, entre armas, capacete, coletes e outras coisas, chega a pesar 30 quilos”, explicou o ator Juan Pablo Raba ao E+.

Em meio a busca de seu antigo líder e amigo, os membros do Team Six acabam enfrentando vários dilemas quanto à família e à amizade, além das dificuldades de entrarem num território desconhecido e, possivelmente, inimigo. A realidade presente em cada um dos oitos episódios da primeira temporada também é surpreendente, levando-nos a vivenciar cada angustia, derrota e ganho dos personagens. É como se estivéssemos assistindo a guerra contra o terrorismo ao vivo.

Inspirado em missões militares reais, o seriado captura o mundo interno da unidade de elite e Operações Especiais dos Estados Unidos. Assim, é possível presenciar o que o os membros do Team Six fazem de forma real tanto em suas vidas privadas como no combate. O interessante de tudo isso é que os roteiristas nos convidam a vivenciar as histórias de forma realista, deixando para nós julgarmos as atitudes dos personagens.

Continua após publicidade
Imagem: History/Divulgação

Estrelado por Juan Pablo Raba (Narcos), Barry Sloane (Revenge), Walton Goggins  (Os 8 odiados), Kyle Schmid (Begin Human) e Edwin Hodge (Chicago Fire), o seriado também é uma ótima opção para as mulheres, afinal, existem mais motivos de se assistir ao seriado do que ver sangue, guerra, matança e muita ação; Six – Esquadrão Antiterrorista sabe usar e abusar dos famosos shirtless.

Continua após publicidade

O seriado é repleto de ação, drama e suspense, sem deixar de lado a amizade e o companheirismo. Ele consegue nos prender do começo ao fim, nos deixando com aquele gostinho de quero mais. A interpretação também é algo bastante positiva, pois presenciamos situações complicadas referentes aos heróis norte americanos. Em cada episódio, descobrimos um pouco mais sobre os personagens, seus medos, seus receios e suas lutas internas. É uma ótima aposta para os fãs de um bom filme de guerra.

Continua após publicidade

Fiquem ligados que Six – Esquadrão Antiterrorista estreia sua primeira temporada em toda a América Latina, neste sábado (05 de agosto), às 23h35min, e o seriado já ganhou uma segunda temporada que estreará no verão de 2018 nos Estados Unidos.

Continua após publicidade
Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.