Skins e o um lado mais dark da adolescência

Assim como eu já falei aqui no Memórias, eu amo/sou seriados adolescentes! Sim, sim, sim! Porém, não aqueles que mostram coisas iguais ao meu dia a dia, como Victourious (como se tivesse cantoria assim, mas ok) ou Manual de Sobrevivência do Ned (até que aquilo ensina coisas boas). Não, eu digo que adoro bons e complicados dramas, pegação, troca de casal, inúmeras tretas e assim vai. Como comentei antes, escapadas para um mundo que não é meu, como em Gossip Girl e Greek, são praticamente necessárias para minha sanidade.

Por isso, um dia eu resolvi dar uma chance para Skins.

Só que eu cometi o grande erro de assistir pela MTV e, pior ainda, a versão americana. Para quem não sabe, Skins é um seriado britânico lançado em 2007 e que ficou no ar até 2013. Devido ao grandessíssimo sucesso causado na sociedade na época, a MTV decidiu comprar os direitos e fazer sua própria versão. Só que não, amigos, não vale a pena. Segura o fogo no rabo pra olhar só a inglesa, vai.

O seriado é como se fosse a nossa Malhação: drama de adolescentes problemáticos (de verdade, mesmo) já que muda o ciclo de personagens principais a cada duas temporadas. Ao todo, foram exibidas sete temporadas e, por isso, quase quatro grupos de amigos diferentes se envolvendo na zoeira.

Continua após a publicidade

Tem a adolescente grávida, a anoréxica, a encalhada, a que não gosta do pai, o cara garanhão, o que não pega ninguém, o que sofre com TOC, e assim vai. Na versão americana era tudo bem ok, com algumas piadas e situações mais tensas, mas tudo de fácil entendimento. Agora, a britânica é muuuuito mais pesada, tem enredos bem mais complexos, personagens com problemas que, de fato, mudam como a sua família olha pra ele.  Enquanto num episódio americano um cara fica olhando a vizinha trocar de roupa, no britânico mostra uma guria de 14 anos saindo de uma festa no meio da semana e fumando até chegar na escola.

Pra quem está procurando um bom drama / conteúdo de dia a dia, é uma boa narrativa de se acompanhar. Agora se você não tem muita paciência para mimimis, get ready.

 

amercano

 

americana - broadcast

 

 

Tags E4MTVSkins
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours