SKY poderá perder os canais TNT, Warner e outros do grupo Turner em 2018

Imagem: Turner

2017 foi um ano de fortes emoções para os assinantes da SKY, e parece que 2018 começará do mesmo jeito.

Depois de problemas com os canais FOX no começo do ano, chegou a vez do grupo Turner dificultar as negociações de renovação com a operadora de TV a cabo SKY.

Por meio do decodificador, clientes já estão sendo avisados que a “SKY e a Turner estão renegociando contrato“, e que se não houver acordo a operadora seguirá a regulamentação vigente – ou seja, retirar os canais dentro de um mês.

O Mix de Séries apurou que as negociações estão acontecendo desde o dia 04 de dezembro, e dado o prazo de 30 dias, caso não venha a ser fechado, os canais do grupo Turner poderão sair da SKY no começo de 2018.

O grupo Turner é um dos maiores administradores de canais da TV a cabo no Brasil. Canais como Cartoon Network, Warner Channel, TNT, Space, CNN e Esporte Interativo, entre outros, fazem parte do pacote.

Em nota, a Turner se pronunciou dizendo que “confirma que está em fase de renegociação do contrato com a Sky. Não podemos comentar detalhes da negociação por conta da confidencialidade entre as partes. Porém, estamos confiantes de que chegaremos a um acordo com a operadora, com quem mantemos uma excelente relação, de longa data, e apostamos no melhor acordo possível, para que os assinantes continuem desfrutando do conteúdos de nossos canais“.

Em fevereiro de 2017, após um longo período de negociações, a FOX deixou a grade dos canais SKY devido ao não acordo de renovação de contrato. Após uma longa pressão dos assinantes, a SKY voltou atrás e renegociou com o grupo FOX.

Até o momento, não sabemos se houve uma conclusão de renovação com a Turner ou se ela ainda está em andamento.

Fique ligado no Mix de Séries para mais novidades.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours