SKY poderá perder os canais TNT, Warner e outros do grupo Turner em 2018

Imagem: Turner
Imagem: Turner

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

2017 foi um ano de fortes emoções para os assinantes da SKY, e parece que 2018 começará do mesmo jeito.

Depois de problemas com os canais FOX no começo do ano, chegou a vez do grupo Turner dificultar as negociações de renovação com a operadora de TV a cabo SKY.

Continua após publicidade

Por meio do decodificador, clientes já estão sendo avisados que a “SKY e a Turner estão renegociando contrato“, e que se não houver acordo a operadora seguirá a regulamentação vigente – ou seja, retirar os canais dentro de um mês.

O Mix de Séries apurou que as negociações estão acontecendo desde o dia 04 de dezembro, e dado o prazo de 30 dias, caso não venha a ser fechado, os canais do grupo Turner poderão sair da SKY no começo de 2018.

O grupo Turner é um dos maiores administradores de canais da TV a cabo no Brasil. Canais como Cartoon Network, Warner Channel, TNT, Space, CNN e Esporte Interativo, entre outros, fazem parte do pacote.

Continua após publicidade

Em nota, a Turner se pronunciou dizendo que “confirma que está em fase de renegociação do contrato com a Sky. Não podemos comentar detalhes da negociação por conta da confidencialidade entre as partes. Porém, estamos confiantes de que chegaremos a um acordo com a operadora, com quem mantemos uma excelente relação, de longa data, e apostamos no melhor acordo possível, para que os assinantes continuem desfrutando do conteúdos de nossos canais“.

Em fevereiro de 2017, após um longo período de negociações, a FOX deixou a grade dos canais SKY devido ao não acordo de renovação de contrato. Após uma longa pressão dos assinantes, a SKY voltou atrás e renegociou com o grupo FOX.

Continua após publicidade

Até o momento, não sabemos se houve uma conclusão de renovação com a Turner ou se ela ainda está em andamento.

Fique ligado no Mix de Séries para mais novidades.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.