Sky Rojo, o final da série explicado e spoilers: o que acontece?

Sky Rojo final explicado

Tudo sobre o final da primeira temporada

Sky Rojo, a nova série da Netflix, terminou com a única coisa que os criadores Álex Pina e Esther Martínez Lobato conhecem melhor. Sim, um elaborado plano de roubo. Isso mesmo!

Continua após as recomendações

Os momentos finais de Sky Rojo cavaram suas raízes em La Casa de Papel ao construir um enredo intrincado, cheio de ação e que, inevitavelmente, desmorona no último minuto.

Mas você ficou confuso, ou quer entender o melhor o final da primeira temporada de Sky Rojo? O Mix de Séries te explica (via Decider).

Continua após a publicidade

O plano de Coral, Wendy e Gina funcionou?

Com certeza! Se você precisar de um lembrete, Coral (Verónica Sánchez), Gina (Yany Prado) e Wendy (Lali Espósito) criaram um plano que parecia ter sido tirado de um desenho animado do Papa-Léguas. O trio iria se separar com Wendy e Gina levando uma motocicleta e Wendy levando o carro. Uma vez divididas, Wendy e Gina ligariam seus telefones celulares, deixando Romero (Asier Etxeandia) e seus homens saberem onde elas estavam. Wendy e Gina, então, conduziriam os homens de Romero a um fosso que elas haviam cavado anteriormente e coberto com uma lona e terra. Enquanto Moisés (Miguel Ángel Silvestre) e Christian (Enric Auquer) estavam presos, Wendy voltaria furtivamente para o clube e roubaria o dinheiro do cofre.

Se isso soa como um plano que você teria depois de tomar muitas doses no bar, boa percepção. Porque é exatamente isso o que aconteceu. Mas aquele esquema maluco estava funcionando… até que não mais.

Imagem: Divulgação

O que aconteceu com Gina e Wendy?

Enquanto Gina e Wendy esperavam que os homens de Romero mordessem a isca, elas tiveram uma conversa franca. No penúltimo episódio, Wendy foi confrontada por um de seus ex-clientes que a pediu para fazer sexo oral. Depois que ela se recusou, ele a estuprou. Wendy confessou tudo isso a Gina, que jurou “arrancar as bolas do canalha” assim que estivessem a salvo.

Foi quando Moisés apareceu. Os três se envolveram na mais emocionante perseguição de carros da temporada, que terminou com Moisés enterrado em um buraco. Mas nem tudo foram boas notícias. Nos momentos finais do episódio 8, foi revelado que Wendy havia levado um tiro de Moisés, durante sua perseguição carro contra motocicleta.

Embora ela ainda não saiba, algo terrível também aconteceu com Gina no final. No início da 1ª temporada, Gina afirmou que um de seus clientes Fernando (Chani Martín) a amava muito e queria construir uma vida com ela. Mais tarde, ela decidiu que isso não era verdade e continuou sua vida sem ele. Mas, no final de Sky Rojo, Fernando apareceu no clube para comprar a liberdade de Gina.

Romero e Moisés decidiram que Fernando não teria feito aquela oferta, se não soubesse onde estavam Gina e as outras duas mulheres. Eles o mergulharam em ácido na tentativa de fazê-lo falar, mas como Fernando realmente não sabia de nada, a única coisa que conseguiram foi adicionar outro nome à contagem de seus corpos.

O que aconteceu com Moisés e Christian?

Por fim, Moisés confessou ao chefe, admitindo que tinha dormido com Coral. Adivinha quem mais se apaixonou por Coral? Romero. Isso vai ser importante mais tarde.

Romero deu um ultimato a Moisés. Moisés pode ser morto ou pode jurar fidelidade a Romero e abandonar Coral. Mesmo que Moisés pudesse facilmente ter derrubado Romero, ele escolheu o primeiro, provavelmente porque ele tem alguns problemas não resolvidos com o papai.

Isso remete à perseguição de carro com Wendy e Gina. Observe como o irmão de Moisés, Christian, não foi enterrado vivo? Isso porque Moisés e Christian brigaram, enquanto perseguiam as duas mulheres. Christian disse que eles deveriam simplesmente deixar o clube, e Moisés e seus muitos problemas não eram um fã.

Ele chutou Christian para fora de seu carro, o fez correr ao lado do veículo por muito tempo, então se livrou de seu irmão antes de sair em alta velocidade. Apenas saiba que Christian está andando por aí livre e, quando ele descobrir o que aconteceu com seu irmão, ele vai querer vingança.

Imagem: Divulgação.

O que aconteceu com Coral e Romero?

Agora, para as estrelas da série, Coral confrontou Romero no clube, não para lutar, mas para implorar por seu perdão. Claro que tudo isso fazia parte de seu plano mestre. Teria funcionado também se Moisés não tivesse contado a seu chefe sobre seu caso com Coral meia hora antes.

Em vez de se comprometer, Romero começou a balançar a bengala de espada em Coral, que puxou uma espada do nada e começou a lutar. É um mistério porque o escritório de Romero tem tantas espadas, mas aqui estamos. Desesperada para matá-lo, Coral jogou sua espada na cabeça de Romero. Ela quase errou, mas o choque de suas ações teve o efeito desejado. Romero, que começou esta noite cheirando uma montanha de cocaína que deixaria Scarface com ciúmes, teve um ataque cardíaco.

Foi quando Coral fez algo que surpreendeu a todos, incluindo ela mesma. Ela tentou salvar Romero. Ela também teve sucesso. Mas em um segundo, Romero começou a respirar novamente, ele começou a estrangulá-la.

É assim que a primeira temporada de Sky Rojo termina, com o estrangulamento de Coral, Moisés sendo enterrado vivo e Wendy sangrando.

E agora, o que será que vai acontecer? Vamos ter de aguardar a segunda temporada…

Você gostou de Sky Rojo? Então, deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.