Smallville: atores se reencontram 11 anos depois e fãs surtam
Estrelas de Smallville se reuniram em um painel na New York Comic Con e celebraram o legado de duas décadas da série.
O final de Smallville completou 11 anos desde que foi ao ar – e da estreia já se foram 21. Mas a série continua ser uma das favoritas no imaginário de fãs de HQs. Por isso, Smallville foi um dos temas de painéis da New York Comic Con que aconteceu neste sábado, 08 de outubro de 2022. (via TV Insider)
Na ocasião, Tom Welling (Clark), Erica Durance (Lois), Kristin Kreuk (Lana), e John Glover (Lionel) estavam presentes e viajaram pelas memórias das gravações, o legado de Smallville, bem como compartilharam algumas coisas que eles gostariam de ter visto na série.
Welling aprecia Smallville mais neste momento
Tom Welling está fazendo um podcast com Michael Rosenbaum (Lex), onde eles estão revendo a série. O ator não pôde estar presentes, mas teve menções por diversas vezes no palco. E foi nessa oportunidade que Tom Welling revelou que “quanto mais o tempo passa, mais eu aprecio”, fazendo menção à série.
Leia também: Smallville: criadores revelam que canal quase arruinou a série
Olhando para trás agora, Welling também falou sobre alguns sentimentos do colega de elenco. “Ele é capaz de esquecer o mal e apenas se lembrar do bem. Ele admitiu que é algo que ele não poderia ter feito anos atrás, e Michael é um idiota, então é muito divertido”.
Glover mudou o rumo de Lionel
Glover entrou no elenco de Smallville quando outro ator desistiu. “Ele apenas filmou uma cena, mas eles o queriam de volta. Ele não pôde fazer isso devido a outras obrigações“, revelou o ator. Mas, na segunda temporada, eles lhe deram um contrato.
Além disso, Glover disse que teve muitas contribuições, “porque eles escreveram um vilão e eu queria torná-lo humano”. Ele achava que funcionava porque as pessoas lhe perguntavam se ele deveria ser um cara bom ou mau. No entanto, Kreuk observou que era diferente para os atores mais jovens. A opinião de Glover tinha mais peso do que, digamos, a dela.
A regra “sem voos, sem meia-calça” e o contrato de Welling
Welling havia colocado em seu contrato original que ele não usaria meia-calça ou vestiria o traje do herói. “A série para mim era… sobre pessoas tentando descobrir suas identidades”, explicou ele. “Honestamente, não teríamos durado 10 anos se tivéssemos colocado o traje”. Acrescentou Kreuk, “isso fez com que a série se concentrasse no que deveria focar”.
Por que os fãs se conectaram com Smallville?
Para Glover, “é sobre a família, [que] atrai todo mundo”. De acordo com Kreuk, “é muito sobre a estranheza que o torna especial e eu sinto que todo mundo tem uma coisa que os torna estranhos ou diferentes… que os diferencia”.
Leia também: Superman, guia completo das próximas séries e filmes do herói
Durance acrescentou, “as pessoas adoram a história boa versus a má. Eles amam pessoas que estão lutando pelo que é verdadeiro e certo, e eles querem ver o bem vencer, e se a vida ou o mundo, em geral, é difícil. E sentar e assistir algo onde você vê bondade e verdade. Então é simples, mas é uma bela história.”
Além disso, como Welling apontou, a identidade era um grande tema: “Quem sou eu? Por que estou aqui? O que devo ou não devo fazer?”
Welling queria Bruce Wayne na série
“Eu pensei que seria legal para Clark entrar no Talon, e Lex está sentado com alguém, que se levanta e sai, e Clark olha para Lana, ‘quem é? Lex parece muito chateado’.” E a outra pessoa é Bruce Wayne.
Mas isso nunca chegou a acontecer.
Sobre as filmagens com Christopher Reeve
Welling lembrou ter tido um dia para filmar, mas Reeve ficou mais tempo do que o previsto, a ponto de sua enfermeira obrigá-lo a sair. “Uma coisa que ele não permitiu que você sentisse é pena dele”, disse ele. “E então, se você olhar para essa performance, está tudo nos olhos dele… Foi um dia muito poderoso.”
Glover acrescentou que trabalhou com Reeve antes de seu acidente e observou: “ele cresceu tanto como ser humano por causa desse acidente. Ele era um homem notável.”
Aproveitando a deixa, Tom Welling comentou sobre o legado de Smallville abrindo caminho para outras séries.
“Supernatural nunca teria feito isso em 15 anos… Jensen Ackles como meu treinador e namorado de Lana, vamos lá. Isso acabou lançando sua carreira.“.
Nas redes sociais, as imagens que os atores compartilharam foram o suficiente para fazerem os fãs surtarem nos comentários.
“Eu não acredito. Minha infância toda aí. Que saudades de ver vocês juntos”, disse uma fã. “Amo Smallville, é uma nostalgia sem tamanho”, completou um segundo.
No Brasil, todas as temporadas de Smallville estão disponíveis no HBO Max.