Smallville: Tom Welling revela aparição de Batman na série

Em evento recente, astro de Smallville revela planos curiosos para ter o Batman na série. Momento poderia mudar tudo para a DC.

Smallville

A estrela de Smallville, Tom Welling, fala sobre como Bruce Wayne poderia ter aparecido na série. Antes da CW ter o Arrowverse, Smallville era a principal série de super-heróis da rede, com foco na história de origem de Clark Kent e explorando como ele se tornou o Superman. Estrelando Welling como o ícone da DC, Smallville durou uma década com mais de 200 episódios. Ela é, em muitos aspectos, reconhecida como a série que abriu o caminho para o Arrowverse, que começou em 2012, quando Arrow estreou na The CW. Enquanto Clark não se tornou o Homem de Aço até o final da série, Smallville se tornou a série definitiva do Superman e serviu como uma interpretação moderna da história de fundo do herói.

Embora Smallville não tenha necessariamente um universo compartilhado da mesma forma que o Arrowverse, o drama prequel do Superman mergulhou fortemente no catálogo da DC, apresentando vários heróis e vilões durante a jornada de Clark. A série chegou ao ponto de ter sua própria Liga da Justiça, composta por Arqueiro Verde, Impulse, Aquaman, Ciborgue e muitos mais.

Em evento, astro da série comenta sobre Batman

Mesmo antes de Clark se vestir e levá-lo aos céus, Smallville trouxe vilões icônicos do Superman, incluindo Darkseid, Doomsday e General Zod. No entanto, havia vários personagens da DC que a Warner Bros. impediu que Smallville usasse, incluindo Batman e Mulher Maravilha. Mesmo que os criadores tentassem apresentar alguns dos outros ícones da DC, especialmente Bruce e Diana, os heróis foram mencionados em temporadas posteriores.

PUBLICIDADE

Leia também: Smallville: atores se reencontram 11 anos depois e fãs surtam

Na New York Comic Con deste ano, Welling e vários membros do elenco de Smallville estiveram presentes. Durante o painel de reunião de Smallville, Welling (via TV Insider) abriu seu discurso pessoal sobre como o programa poderia ter apresentado Bruce Wayne. Embora provavelmente fosse apenas para um único episódio, Welling descreveu seu discurso da seguinte forma:

Eu pensei que seria legal para Clark entrar no Talon e Lex está sentado com alguém, que se levanta e sai. Clark olha para Lana, ‘quem é? Lex parece muito chateado.E a outra pessoa é Bruce Wayne.

Como a DC TV ainda luta com restrições de filmes

Quando Smallville estava no ar, o programa teve que enfrentar restrições mais duras da Warner Bros. do que o Arrowverse enfrenta atualmente. The Flash é um dos programas de TV DC de maior sucesso da CW. Durante os dias de Smallville, entretanto, eles não podiam nem se referir a Bart Allen como Flash e só podiam usar o codinome Impulse. No entanto, os atuais programas de TV da DC ainda enfrentam seu próprio conjunto de limitações em relação a quais personagens podem ou não usar na tela pequena.

Apesar de ter apresentado vários membros do Esquadrão Suicida durante a segunda temporada de Arrow, uma vez que o filme DCEU de David Ayer foi aprovado, o drama da CW teve que descartar rapidamente todos os planos para a equipe e até matar vários personagens, incluindo Pistoleiro.

Leia também: Os Winchesters: Tom Welling, de Smallville, entra para o elenco

Sempre será um caso curioso por que pode haver várias versões do Flash em live-action ao mesmo tempo, mas não Batman, Mulher Maravilha ou Aquaman. Mesmo que Smallville tenha tido sucesso sem nenhuma aparição de Bruce, teria sido divertido ver uma versão jovem do vigilante de Gotham.

Ironicamente, a preferência da Warner Bros. em apenas permitir que o Batman fosse usado nos filmes é o que tornou Smallville possível. Isso porque o conceito da série prequel do Batman cancelada de 1999 levou à criação do programa de Welling. Se Smallville tivesse conseguido Bruce, a ideia de Welling teria sido uma maneira divertida para os melhores do mundo se encontrarem antes de vestir os trajes e salvar o mundo juntos.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.