Smallville: tudo sobre a nova continuação da série
Há anos se discute a possibilidade de uma continuação para Smallville. Será que agora, décadas depois do início, a série pode continuar?
O astro de “Smallville”, Michael Rosenbaum, finalmente fornece uma nova atualização da DC sobre o potencial revival da série de TV do Superman. Passaram-se quase 15 anos desde que a série Smallville terminou sua exibição na The CW. Foi quando o Superman de Tom Welling finalmente levou a história aos céus. No entanto, na era atual em que séries de TV amadas são ressuscitadas para reboots ou revivals, muitos sempre se perguntaram se “Smallville” poderia chegar a esse ponto.
Durante uma entrevista exclusiva ao Screen Rant, Rosenbaum, que interpretou Lex Luthor em live-action por mais tempo que qualquer outra pessoa, foi questionado sobre a série animada sequencial que ele e Welling estavam desenvolvendo ao lado dos criadores originais da série. Rosenbaum enfatizou que é “uma ótima ideia”, mas também algo que precisa acontecer no “momento certo”.
Leia mais sobre “Smallville“:
- Smallville: revelado plano secreto com Lex que estragaria tudo
- Smallville: essa é a real divisão secreta da série
- Smallville: Tom Welling quer fazer filme sobre Superman
“Tudo que posso compartilhar é que é uma ótima ideia. Temos Al e Miles, os criadores de ‘Smallville’, nos apoiando. Quando for a hora certa, gostaríamos de fazer isso; apresentar à Warner Bros. Tem que ser no momento certo, e agora não é o momento certo. Tivemos a greve, tivemos uma mudança de executivos na DC — sendo um deles um dos meus melhores amigos do mundo, James Gunn. Quando for a hora certa, acho que é algo que é óbvio, a menos que eles tenham outras ideias. Gostaríamos de fazer isso — todo o elenco gostaria de fazer isso. Eles dariam voz aos seus próprios personagens da série, e temos um conceito do que é o programa.“
A ideia de “Smallville” ganhar uma série sequencial animada pode ser na verdade muito melhor do que se fosse em live-action. Com animação, “Smallville” não precisaria se preocupar com questões de orçamento, pois poderia incluir mais ação e tramas.
Também seria provavelmente muito mais fácil reunir todos os atores para dar voz aos seus personagens do que descobrir uma agenda que funcionaria se fosse em live-action.
Um hipotético show animado também poderia se concentrar em adaptar a série de quadrinhos da temporada 11, que é canônica para o drama da CW. Não apenas há material suficiente para produzir vários episódios para um revival, mas os roteiristas poderiam criar suas próprias histórias depois de terem concluído o arco da temporada 11. Com o Universo DC de “Smallville” sendo maior do que nunca, graças aos quadrinhos, uma sequência animada poderia teoricamente durar várias temporadas.
Obviamente, se “Smallville” tivesse a chance de retornar em formato live-action, esse seria o maior triunfo para o público. Mas é mais provável que um show animado receba sinal verde. Esta também pode ser uma maneira sólida de expandir a biblioteca de animações da DC, especialmente na nova era dos Estúdios DC.