Smallville: vídeo raro tem Tom Welling com traje de Christopher Reeve

Fãs resgataram vídeo que tem Tom Welling com traje original de Christopher Reeve.

Tom Welling Superman Smallville
Imagem: Divulgação.
Continua após publicidade

Smallville tornou-se uma icônica série dos anos 2000 que resgatou a essência do Superman. Ao contar a história de origem do Homem de Aço, a produção não poupou arcos e soube, de forma simples, conquistar muitos fãs ao longo de suas dez temporadas.

Continua após publicidade

A atração é uma série de televisão americana, criada pelo gênio Alfred Gough e Miles Millar, com uma história baseada no personagem Superman da DC Comics, que foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster.

A série retrata a vida de Clark Kent, que vive na cidade fictícia de Smallville, no Kansas. Em vez de lidar com grandes vilões e proteger o mundo, Clark Kent tem que enfrentar os estudos e muitas dificuldades pessoais como: conquistar garotas e lidar com seus pais rígidos (Jonathan e Martha), sem contar com as mudanças do corpo relacionadas à puberdade e ainda lidar com a sua superforça, visão de raio-x e superaudição.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Exibida entre 2001 e 2011, Smallville utilizou de muitas inspirações para seus episódios. Mas não era segredo para ninguém que a série “bebia” na fonte do universo que Richard Donner idealizou em 1978, com “Superman – O Filme“. Isso porque a encarnação que o ator Christopher Reeve viveu é tida por muitos como a versão “definitiva” do herói.

Superman Tom Welling Christopher Reeve Smallville
Imagem: Divulgação.

Vídeo raro mostra Tom Welling com o traje de Christopher Reeve em Smallville

Recentemente, no fórum Reddit, um vídeo surgiu em um tópico sobre Smallville que voltou a viralizar nas redes sociais. No vídeo, Tom Welling aparece na cena final da série usando o mesmo traje que Christopher Reeve utilizou entre os filmes “Superman I” e “Superman IV”.

Continua após publicidade

Leia também: Ator de Smallville revela perigo ao filmar a série

No final original de Smallville, Tom Welling apareceu com o traje do Superman de Brandon Routh para o filme “Superman – O Retorno“, de 2006.

Continua após publicidade

No fórum, onde o vídeo surgiu, os fãs reagiram com muita comemoração. “Que incrível que ficou“, disse um fã, enquanto um segundo completou: “Deveria ter sido assim, dessa forma“.

Continua após publicidade

Quando o episódio de Smallville foi ao ar, os fãs celebraram ao ver Tom Welling no uniforme do herói. Naquele momento, a série de TV estava impedida de mostrar o traje completo do Superman, bem como chamá-lo por este nome. Isso porque, na ocasião, estava acontecendo uma briga judicial entre os herdeiros do criadores do herói e a Warner Bros..

Continua após publicidade

Durante a briga judicial, muitos itens relacionados ao Superman foram impedidos de aparecerem em produções, incluindo a série de TV. Aliás, este é o motivo porque não conseguimos ver Tom Welling usando o traje completo em nenhuma cena do último episódio.

Continua após publicidade

Christopher Reeve chegou a dizer que Tom Welling deveria viver o Superman

Em meados dos anos 2000, quando a Warner Bros. estava tentando desesperadamente fazer um novo filme do Superman decolar, um processo tortuoso que já tinha visto “Superman Lives” de Tim Burton implodir antes de “Batman v Superman” de Wolfgang Petersen, e “Superman: Flyby de McG“, muitos fãs acreditavam que havia um Homem de Aço perfeito aos olhos do estúdio.

Leia também: Continuação de Smallville ganha novidades

Tom Welling interpretou Clark Kent por dez temporadas e 217 episódios de Smallville, mas a regra estrita da “proibição de voar” imposta pelos produtores Alfred Gough e Miles Millar significava que o ator nunca teria a oportunidade de se vestir com o traje icônico do Homem de Aço e voar por Metrópolis em toda a sua glória.

Ele foi vinculado à versão cinematográfica do personagem mais de uma vez, mas isso nunca aconteceu. Isso porque Brandon Routh finalmente escalado para “Superman Returns“, de Bryan Singer, durante a exibição de Smallville na televisão. No entanto, Welling revelou em uma nova entrevista para o The Hollywood Reporter que ninguém menos que Christopher Reeve queria que ele interpretasse o azulão, e não apenas seu alter ego de óculos.

“Lembro-me que no final ele me disse: ‘Estou muito feliz por eles terem escolhido você para ser o próximo Super-Homem’. Foi quando Brandon conseguiu o papel. E então ele disse: ‘Bem, eles deveriam’. Fico arrepiado pensando nisso. Porque foi tão legal sentir como se ele tivesse colocado a espada em meus ombros e me feito cavaleiro de alguma forma. Foi muito especial.”

Imagem: Divulgação

Vale lembrar que Christopher Reeve nunca chegou a ver Brandon Routh em ação. Pouco depois de anunciarem o ator como o novo Homem de Aço, Reeve faleceu por complicações geradas pelo acidente que lhe deixou tetraplégico em 1995.

No entanto, a maioria das pessoas ainda considera Reeve como o melhor Superman que já existiu, então, deve ter sido um grande selo de aprovação para Welling na época ser endossado por alguém com laços tão fortes com o Kryptoniano.