Sneaky Pete – 1×05 – Sam

Imagem: Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

 

Continua após publicidade

Sneaky Pete pede passagem de novo aqui no Mix e nos deixa com altíssimas expectativas para o resto da temporada. “Sam” é um episódio que cria um trampolim para toda a ação que a série promete entregar até o décimo episódio. O  nome é também uma referência ao personagem Sam, o qual não conhecemos tanto.

Continua após a publicidade

Já na primeira cena, tomamos um susto. Marius está louco de raiva e vai se vingar de Vince. Após encontrar e conversar um pouco com Karolina, ela o convence a colocar a cabeça no lugar de novo e tentar achar os 150 mil dólares do cofre. Ficou um pouco a sensação de que ele desistiu muito fácil de se vingar naquela hora, acatando demais o que Karolina falou.

Continua após publicidade

A série teoricamente é baseada no plot de Vince querer o dinheiro de volta, ficando com o irmão de Marius para o pressionar. Porém, a série ainda não me convenceu da relação de irmandade entre Marius e Eddie. Tirando alguns momentos, como o jeito que Marius conta a história de quando ele e Eddie eram pequenos enquanto Eddie perdia um dedo, o show vende muito mais um Marius que gosta de dar golpes e que agora precisa de 100 mil dólares para pagar Vince. Inclusive, senti muito mais afeto e ligação no jeito como Marius e Otto conversaram e tomaram uma cerveja do que a relação entre Marius e Eddie. Não será um surpresa se Marius desenvolver afeto pela família Murphy e tiver dó de roubá-los, mas seria muito clichê e até agora a série não caminhou para isso.

Alias, o quinto episódio é quase que totalmente apoiado na dupla Otto e Marius, tendo o seu ápice na cena em que Otto fica a sós com Sam. Nesta cena, Otto quebra tudo com um taco de beisebol e ainda chega a apontar uma arma para ele. O ator consegue mostrar um lado raivoso e perigoso de Otto que não conhecíamos. Se fizermos um comparativo entre o Otto dos dois primeiros episódios e o Otto dos dois últimos episódios, é nítida a transformação e a maior profundidade que o personagem ganha. Impressiona como os dois atores conseguiram conduzir a cena e criar um ar de violência e um sentimento de “vai lá e dá umas porradas nele, Otto”.

Continua após publicidade

Sam, apesar de aparecer poucas vezes no seriado, também está ótimo e consegue fazer um personagem meio sínico. Inclusive, também conseguimos constatar que Audrey realmente trai Otto com o Sam. Um outro ponto importante deste episódio vêm a partir de uma fala de Otto. Ele diz que fazem seis semanas que Audrey trocou a senha do cofre, assim como fazem seis semanas que Sam não trabalha mais para os Murphy. Otto diz que não acha ser coincidência e eu também não acho.

É também neste episódio que nosso querido Pete Fake fica mais exposto do que nunca. Carly já sacou que aquela pessoa não é o verdadeiro primo dela e agora fica aquele suspense para sabermos o que vai rolar. Carly é uma personagem com um potencial tão grande e, pela personalidade que ela já mostrou, acredito que ela não vai simplesmente falar para a família que o Pete ali é um impostor. Ia ser muito legal se ela começasse a chantagear ele, vocês não acham? E o pior é que Marius parece estar tão obcecado com o dinheiro do cofre que ele não percebe que Carly está muito desconfiada.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Outra coisa para nos atentarmos: ainda não sabemos quem está ferrando com a vida da Audrey, certo? Já pensou se a pessoa que está chantageando ela é Maggie? Explico o porquê do meu pensamento. Maggie está sendo posta mais na série a cada episódio que passa. Neste quinto episódio, ela foi citada em várias conversas. Além disso, a série está super criando um mistério em cima de quando ela foi embora e os motivos para isso ter acontecido. Logo, dá para concluir que em algum momento ela vai aparecer na série. Bom, vamos ver!

Menção honrosa para a cena em que Vince e Karolina estão comendo. Adorei o plano e o ângulo da câmera que o diretor optou por filmar. Em uma parte da cena, uns pedaços de carne caem do prato de Vince e ele acaba pegando com a mão. Não sei se estava no roteiro ou foi uma coisa do momento, mas achei muito a cara do Vince o jeito como ele pega a carne. A cada dia que passa Bryan Cranston convence mais em sua atação.

Falando um pouco de Karolina, parece que a partir de agora ela se tornará uma personagem mais importante para a série. Será que ela é boa o suficiente para conseguir enganar Vince? E qual será o plano mirabolante que eles vão criar para Marius ter a sua vingança contra Vince?