Sneaky Pete – 1×07 – Lieutenant Bernhardt

Imagem: IMDb
Imagem: IMDb

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

O sétimo episódio de Sneaky Pete“Lieutenant Bernhardt”, me decepcionou um pouco. Nossa, mas se você está dando nota oito, como que ele te decepcionou? Pelo fato de que é mais um bom capítulo para a saga do nosso Pete Fake e é isso. Continua bom, mas não explode. Depois de um sexto episódio que, ao meu ver, serviu para reunir a família Murphy em torno de recuperar o dinheiro roubado por Lance, eu esperava um episódio com mais ação e mais violência.

Continua após a publicidade

O único momento em que eu fiquei surpreso, e devo admitir que fiquei muito surpreso mesmo, foi quando Otto contrata alguém para o matar. De longe, o avô de Pete é o personagem que mais me surpreendeu até aqui. Começou sem muito espaço, cresceu a partir do terceiro episódio e depois disso se tornou muito ativo para o enredo familiar do seriado. Ele se mostrou também um personagem que foi melhor desenvolvido em relação ao aspecto emocional. Enfim, Peter Gerety está mandando muito bem na atuação.

Continua após publicidade

Destaque também para a primeira cena do sétimo episódio, com Marius falando de forma bem firme que iria ajudar a recuperar o dinheiro da família, junto a uma avó completamente frágil. Aquele momento pareceu tão sincero que por um minuto eu cheguei a acreditar que realmente Marius não vai roubar a grana dos Murphy. Mas essa certeza passou.

O diretor, no começo de “Lieutenant Bernhardt”, tenta vender um episódio mais dramático, mais carregado de sentimento negativo pelo lado dos avós de Pete. Conseguimos notar isso até pela iluminação feita dentro da loja de fianças. Fica perceptível o quão escuro está o imóvel por dentro, trazendo a sensação de escuridão e, consequentemente, uma alusão a tristeza, a falta de esperança. Outro ponto ligado a direção que me agradou neste episódio foi a angulação de câmeras durante a conversa de Porter e Marius. A câmera tentava sempre colocar os dois dentro da cena e em um ângulo não tão usado no seriado. Isso fez com a conversa fluísse com mais naturalidade. A conversa foi produtiva e agora Porter também faz parte do grupo que vai tentar passar a perna em Vince.

Continua após publicidade

Falando em Vince, o personagem perdeu um pouco do espaço. Se teve episódio de dez minutos de cena só com Vince falando, agora ele está aparecendo bem menos. A três episódios do fim, o plot de Vince, Karolina e todo o golpe que está sendo criado terá que começar a ter mais ação. Por enquanto, só vemos Karolina manipular facilmente Vince. Acredito que ela é bem boa no que faz, mas Vince é muito inteligente também. Será que ela consegue levar ele no papo até o dia em que Marius planeja passar a perna nele?

Já Marius não precisa mais se preocupar tanto com sua identidade falsa. Depois de conseguir, junto com Porter, que sua foto seja remetida à pesquisa sobre o nome de Pete Murphy, ele acaba com qualquer desconfiança que Carly poderia ter. Depois de conversar com o verdadeiro Pete, Marius conta inúmeras histórias para a garota. A frieza com que Marius consegue mentir e fazer Carly acreditar nele é impressionante. Mas, como nada é fácil na vida do nosso criminoso preferido, Taylor viu através das gravações de câmera que foi Marius quem furou o pneu de seu carro e ficou inconformado. Vem mais treta por aí!

Por fim, e menos importante mesmo, temos Julia implorando para que Lance vá, de uma vez por todas, viajar com ela.  Julia só dá close errado, é impressionante a capacidade de fazer más escolhas. E, infelizmente, só tem sido esse o papel dela desde o terceiro episódio. Como Lance está envolvido diretamente na história, é bem provável que ela volte a ter destaque na série, ou pelo menos apareça mais. Mas é uma pena que a personagem dela tenha se tornado insignificante para o seriado.

Espero que o oitavo episódio seja um pouco mais animado do que esse. Sneaky Pete precisa de um episódio mais emocionante e ativo para subir de patamar. Reafirmo, o seriado é muito bem feito e está no caminho certo. Faltou um pouco mais de emoção, ainda mais depois de um episódio em que as coisas ficaram um pouco mais claras para alguns personagens.