Snowfall – 1×07 – Cracking

Imagem: FX/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Quando Bernie Sanders participava dos debates do partido Democrata contra Hillary Clinton, em 2016, ele sabia que seu conhecimento e experiência com política externa não existiam perto da adversária. Sabendo disso, ele procurava responder os questionamentos com teorias genérias e atacava a ligação da oponente com Henry Kissinger, ex-Secretário de Estado de Richard Nixon que se pautava pelas políticas intervencionistas, já que deixaria sua base empolgada e colocava Hillary numa situação desconfortável. Resultado? Bernie passou boa parte da campanha falando de distribuição de renda e quase nada de Síria ou Coréia do Norte.

Continua após a publicidade
Imagem: FX/Divulgação

Tal estratégia é exatamente o oposto de tudo o que Snowfall decide fazer nesse episódio. Ao invés de seguir com aquilo que o roteiro sabe fazer bem, que são cenas fortes e sequências exutas para que os personagens possam mostrar os efeitos devastadores do início da epidemia, eles seguem pela linha que são mais problemáticos – planos longos, com diálogos enfadonhos e narrativas que vão a lugar nenhum. É preciso reconhecer o erro, crescer com as adversidades e, claro, ser um pouco malando.

Continua após publicidade

É verdade que Franklin tem um crescimento importante ao bater de frente com o topo da cadeia alimentar do tráfico de drogas, mas nada que nos empolgue ou traga aquela ansiedade de assistir o próximo episódio já que nada foi desenvolvido dali, é possível que o personagem retorne na sequência fazendo uma atividade sem qualquer relação com as situações problemas Cracking em razão das dificuldades quanto a continuidade e coesão.

Enquanto isso, Teddy continuou andando em círculos ao participar de uma sequência inócua do passado de Alejandro, personagem cuja participação é quase tão esporádica quanto a qualidade das ideias que o roteiro propõe. Há de se pontuar que as propostas apresentadas foram até positivas, apesar de deslocadas, mas a sensação que temos é que essa história vai aparecer aqui com uma forma de encher linguiça e no próximo episódio desaparecerá por completo.

Continua após publicidade

Continuo empolgado com a ideia de ver os coadjuvantes crescerem, até porque são eles que tornam os protagonistas melhores e mais fortes, mas eles são tão descartáveis que sequer gravamos seus nomes. Ainda faltam três episódios para o Season Finale, tempo suficiente para uma redenção e uma boa limpeza em tudo aquilo que não funcionou.

[spacer height=”20px”]

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!