Só Se For Amor tem história real na Netflix? A trágica verdade

Série brasileira, Só Se For Amor tem história real? Descubra as tragédias que a produção acabou tendo de enfrentar.

só se for amor

Sonhos e música embalam as dores e romances na nova série original da Netflix, Só Se For Por Amor. Produção brasileira, a série já estreou no Top 10 da plataforma e vem conquistando os fãs por tratar de um tema que é tão próximo de um gênero musical bastante popular no nosso país: o sertanejo.

Com Lucy Alves, Filipe Bragança e Agnes Nunes no elenco, Só Se For Por Amor é uma viagem musical em títulos que embalaram a vida de muita gente.

Ambientada em Goiás, a série é recheada de canções originais, além de clássicos já conhecidos e amados pelo público. É o caso de Evidências, popularizada por Chitãozinho e Xororó. Música que se junta a outros sucessos que provam que o brasileiro ama e sofre por amor de maneira única e em todos os ritmos – do forró de Barões da Pisadinha ao axé da Banda Eva. Bem como o pop de Anitta, também presentes na trilha sonora da produção.

PUBLICIDADE

No entanto, quem vem assistindo Só Se For Por Amor está se perguntando sobre a origem da história. E se, de alguma forma, ela foi inspirada em trágicos eventos reais. Nós então contamos a verdade!

só se for amor
Imagem: Divulgação.

Só Se For Por Amor tem história real na Netflix?

Diretamente, não, Só Se For Por Amor não tem uma história real. Porém, ela precisou lidar com uma coincidência real trágica, que acabou adiando a estreia da produção e gerando conflitos para a agenda da Netflix.

A partir daqui daremos spoilers da história, então, estejam avisados!

Para quem não se lembra, o primeiro teaser de Só Se For Por Amor foi parar na internet no dia 04 de novembro de 2021, ao som de uma canção da cantora Marília Mendonça. Então, um dia depois, a estrela da música nacional faleceu devido a tragédia com seu avião.

Leia também: Lou, da Netflix, é uma história real? A verdade por trás do filme

Então, a Netflix resolveu adiar a estreia da série por um simples motivo: a coincidência em que um dos personagens da série sofre, diante da tragédia com Marília Mendonça.

Em Só Se For Por Amor, o personagem Daniel Soh, papel de Raphael Vianna, chega a aparecer apenas no primeiro episódio porque, infelizmente, ele morre por conta de uma tragédia de avião. E esse acidente acaba impactando toda a história da série e seus respectivos personagens.

Mas vale ressaltar que a série já tinha um roteiro completo desde 2019, ano em que mais uma coincidência aconteceu: a morte do cantor Gabriel Diniz, sob as mesmas condições.

Portanto, por mais que as coincidências reais existam com Só Se For Por Amor, ela não foi baseada nem na morte do cantor Gabriel Diniz, tão pouco na da Marília Mendonça, uma vez que ela foi escrita anteriormente a estes eventos. Infelizmente, foram apenas ironias do destino, que os fãs certamente irão conectar.

Imagem: Divulgação.

Qual a trama de Só Se For Por Amor na Netflix?

Na série, o casal de músicos Deusa (Lucy Alves) e Tadeu (Filipe Bragança), ela da Paraíba e ele goiano, percorre as estradas de Goiás. Tudo isso, ao lado de sua banda, a Só Se For Por Amor, em busca do sucesso. Os irmãos Valdo (Micael) e Nelton (Adriano Ferreira), além do baterista Patrício (Giordano Castro), completam o conjunto. Quando viralizam, Deusa recebe uma proposta de carreira solo do poderoso empresário César Marcolo (Gustavo Vaz). Fato que vai contra o instinto de sua esposa e sócia Ana Lígia (Ana Mametto).

Leia também: A verdade sobre Dahmer Um Canibal Americano: a chocante história real

Ao aceitar a oportunidade de se tornar uma grande estrela, Deusa acaba gerando abalos em seu relacionamento. Os conflitos se intensificam quando a banda sai em busca de uma nova vocalista no Bar do Corno, comandado por Gorete (Laila Garin). E ainda quando Tadeu e o grupo conhecem a cantora Roberta (Luiza Fittipaldi) e a misteriosa Eva (Agnes Nunes), que deseja emplacar uma música no topo das paradas, custe o que custar.

E então, você está gostando da série Só Se For Por Amor?

https://www.youtube.com/watch?v=zolVfpUq8qM
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.