Sob Pressão – Plantão Covid: tudo sobre o especial

Sob Pressão Plantão Covid

O que Sob Pressão – Plantão Convid tem para nós?

Na próxima terça, 06 de outubro, o grande especial Sob Pressão – Plantão Covid estreia na Globo. Produzido por Andrucha Waddington e com autoria de Lucas Paraizo, a temporada especial contará com dois episódios. A fim de divulgar e trazer um pouco mais de informação, a produção organizou na tarde desta terça (29) uma coletiva. O Mix de Séries esteve presente e contará aqui tudo que rolou pelos bastidores, além da grande emoção que esse especial promete trazer.

Um novo começo e um reaprendizado!

A coletiva contou com a presença de Marjore Estiano, Julio Andrade, Bruno Garcia, Drica Moraes, Pablo Sanábio, Julia Shimura e Josie Antello. Além disso, duas novas aquisições que já estão mais que confirmadas para a próxima temporada se fizeram presentes: David Junior e Roberta Rodrigues. Ainda contamos com a presença dos diretores e do médico auxiliar para a produção, Dr. Márcio Maranhão. O bate-papo foi super agradável e feito de forma virtual.

Claro que não poderíamos ficar de fora e deixamos nossa presença marcada por um questionamento. Nossa pergunta foi a seguinte: “Como foi o processo de reaprendizado no laboratório do elenco frente a uma epidemia tão recente?

Já de prontidão, Julio Andrade e David Junior nos contaram experiências. O protagonista nos falou da importância de ter o Dr. Márcio ao lado deles. Sempre que uma dúvida surge ou algo é questionado relacionado ao tema, todos vão ao especialista. David já relatou como o dia a dia voltado para a medicina acaba trazendo um pouco da área para sua vida. Ele passou por momentos neste ano que conseguiu boas orientações por estar tão ligado e inserido no âmbito médico trazido pela série.

Continua após a publicidade

Sob Pressão Plantão Covid

Imagem: Rede Globo/Divulgação

Momentos de arrepiar e se emocionar!

O elenco deixou bem claro como foi a emoção de fazer esse Sob Pressão – Plantão Covid. Mesmo com todo o distanciamento e os cuidados necessários, eles conseguiram levar o essencial para dentro do set. Marjore contou sobre as dificuldades de se gravar as vozes antes de realmente atuar. Tal estratégia foi adotada para evitar a circulação de partículas durante as cenas. Outro ponto discutido em relação a emoção, foi a falta de calor humano entre o elenco. Devido às medidas restritivas, Julio disse que não pôde fazer a recepção calorosa que estava acostumado aos novos colegas.

As gravações foram feitas dentro de um hospital de campanha montado nos sets da Rede Globo e voltados apenas para gravação. Além disso, os atores nos revelaram momentos de grande cuidado para o retorno da produção. Tudo foi feito dentro das diretrizes e foi a primeira grande produção a retomar gravações presenciais em estúdio. Eles deixaram claro que o especial retratará o que já vivemos há dois meses, um momento de incertezas, desespero e informação em demasia vindo de todos lugares à população.

Imagem: Divulgação.

Alguns mistérios não revelados…

Conforme já foi dito, emoção não faltou nesse momento. Mas acalmem-se que parece que não haverão grandes momentos de tristeza. Todos os personagens retornam para a 4ª temporada, portanto, não devemos presenciar mortes do elenco principal nesse especial. Durante a coletiva, o elenco se emocionou junto com a impressa ao ver cenas inéditas de Sob Pressão – Plantão Covid que serão exibidas em breve ao público. Realmente, não há como não aplaudir de pé a equipe pelo belíssimo trabalho.

Mas alguns pontos foram entregues a impressa como gancho para atiçar a curiosidade. Uma música de autoria de Gilberto Gil e com participação de Chico Buarque estará presente no segundo episódio. Não deram detalhes, contudo, prometeram que retrata bem o que estamos vivendo. Assim sendo, ficamos aguardando ansiosos para a liberação oficial da trilha sonora e dos episódios.

E você, ansioso pelo especial? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Lucas Franco

Lucas Franco

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Arthur Barbosa 30 setembro, 2020 at 10:20 Responder

    Como assim não haverá morte, sendo que Lucas Paraizo, o redator final, em entrevista à revista Variety, em maio, garantiu que haverá, sim, a perda de um médico?

    • Anderson Narciso
      Anderson Narciso 30 setembro, 2020 at 10:33 Responder

      Bom, nessa entrevista, se me lembro bem, ele havia comentado que não havia decidido quem iria morrer. Como o roteiro ainda tava sendo escrito, o que pode ter acontecido é eles terem voltado atrás na decisão. Ou, se não, esconderam o jogo para não revelar mais detalhes ou apontar logo de cara que fulano não vai voltar. Mas enfim, só assistindo aos episódios mesmo para saber 🙂

Post a new comment