Sociedade Protetora de Animais acusa HBO de maus tratos de elefantes em Westworld

Imagem: Divulgação/HBO
Imagem: Divulgação/HBO

Acusação foi divulgada pelo Deadline…

A HBO está sendo acusada de maus-tratos à animais, durante as gravações da série Westworld – uma das maiores atrações do canal este ano. Imagens teriam chegado até a PETA (Sociede Protetora dos Animais), em que mostram elefantes sendo violentamente abusados nos sets da série.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Continua após a publicidade

Lauren Thomasson escreveu uma carta aberta para Casey Bloys, Presidente de programação da HBO, dizendo: “A oposição pública ao uso de animais para entretenimento é mais forte do que nunca (…), devido aos anos de exploração de circos e empresas, que tiraram passeios de elefante de suas ofertas“. E acrescenta: “Considerando a tecnologia CGI realista e livre de crueldade que existe hoje, todos os animais selvagens da série da HBO devem ser gerados por computador“.

Continua após publicidade

Esta não é a primeira vez que a HBO foi acusada por abuso de animais. Em 2012, a ex-diretora da unidade de produção e filme da American Humane Association alegou ter sido demitida por denunciar o suposto abuso de cavalos no set da série da HBO, Luck, estrelada por Dustin Hoffman. Em março de 2012, a HBO cancelou a série depois que um quarto cavalo morreu.

A HBO também usou vários animais selvagens que assustariam Dorothy e a gangue de O Mágico de Oz. Leões, tigres e ursos apareceram em séries como Silicon Valley, Vice Principals, e The Leftovers.

Continua após publicidade

A PETA também divulgou um comunicado à imprensa dizendo: “Os animais usados ​​no cinema e na TV são frequentemente mantidos em confinamento extremo e angustiante, privados de tudo o que é natural e importante para eles e submetidos a métodos de treinamento abusivos, incluindo espancamentos e uso de bastões elétricos e anzóis, sem os quais eles simplesmente sairiam do set.”, destacando o quão não é saudável  para estes animais as gravações.

Continua após a publicidade

A HBO ainda não respondeu às acusações, mas caso vire um processo, o caso pode gerar problemas para a continuação da série. Westworld já foi renovada para a terceira temporada.

Leia maisHBO responde as acusações de maus tratos de animais em Westworld

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.