Sombra e Ossos é cancelada na Netflix junto de mais 4 séries

Netflix resolveu descontinuar Sombra e Ossos junto de mais quatro outros títulos de seu catálogo. Saiba detalhes.

Sombra e Ossos cancelada

O universo de “Sombra e Ossos” na Netflix chegou ao seu fim abrupto. Após duas temporadas cativantes, a série baseada na obra de Leigh Bardugo foi cancelada, conforme relatou o Deadline. O fim de “Sombra e Ossos“, dessa forma, é um baque para os fãs, especialmente por deixar a história sem um final conclusivo.

A série seguia a trajetória de Alina Starkov (interpretada por Jessie Mei Li), uma órfã que descobre ter o poder Grisha de invocar a luz do sol. Sua jornada contra o Shadow Fold, uma faixa de terra consumida pela escuridão, e as maquinações do vilanesco Kirigan (Ben Barnes), também conhecido como Darkling, cativou o público com sua mistura de fantasia e drama.

Sombra e Ossos cancelada
Imagem: Divulgação.

A segunda temporada aprofundou o enredo, mostrando Alina bem como Mal (Archie Renaux) fugindo enquanto o aparentemente derrotado Darkling retornava com um exército de monstros sombrios indestrutíveis, os nichevo’ya, e novos recrutas Grisha aterrorizantes.

PUBLICIDADE

O cancelamento, portanto, deixa várias perguntas sem respostas e um sentimento de incompletude para os fãs.

Saiba mais sobre Sombra e Ossos:

Além de “Sombra e Ossos“, a Netflix também decidiu não continuar com “Glamorous” após apenas uma temporada. Esta série narrava a vida de Marco Mejia (interpretado pelo influenciador de beleza Miss Benny), um vendedor de maquiagem que vê sua vida mudar após um encontro com a modelo e empresária Madolyn Addison (Kim Cattrall). O final da série, agora também o final da temporada, deixou um gancho aberto. Nele, vemos Marco indo ao encontro de um especialista para explorar mais sua identidade.

Complementando a lista de cancelamentos, a Netflix descontinuou três séries animadas em sua primeira temporada: “Agent Elvis“, “Farzar” e “Captain Fall“. Estes cancelamentos representam uma mudança significativa na estratégia de conteúdo da plataforma, que parece estar reavaliando seu portfólio e o interesse do público.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.