Sombra e Ossos: final da 2ª temporada tem detalhe preocupante
O sorriso de Alina Starkov no final da segunda temporada de Sombra e Ossos se torna algo preocupante, e explicamos o motivo.
Sombra e Ossos retornou com uma intensa segunda temporada, e parece que o sorriso de Alina Starkov no final dessa leva tornou-se uma grande preocupação para a personagem e para o mundo ao seu redor daqui para frente.
A segunda temporada de Sombra e Ossos passa por muitas reviravoltas chocantes enquanto salta em torno do Grishaverse de Leigh Bardugo. A atração da Netflix é uma adaptação livre dos romances de Bardugo, mas a série trabalhou em estreita colaboração com ela para encontrar a melhor maneira de adaptar os livros para a televisão.
A segunda temporada de Sombra e Ossos segue a busca de Alina Starkov pelos dois últimos amplificadores de Morozova, o Seawhip e o Firebird, que permitirão que ela amplifique suas habilidades de invocação do sol o suficiente para destruir a Dobra.
Durante todo o tempo, Alina e companhia devem ter evitado o Darkling, também conhecido como Aleksander e General Kirigan, e seus monstros das sombras, os Nichovo’ya.
No final da segunda temporada de Sombra e Ossos, durante o encontro final de Alina com Aleksander, ela mata Aleksander e seu companheiro de longa data, Mal Oretsev. E então ressuscita Mal com Morzost. Posteriormente, Alina usa poderes das sombras para cortar um assassino ao meio na coroação de Nikolai Lantsov como Rei de Ravka.
Os poderes das sombras de Alina explicado
A habilidade repentina de Alina de manejar a sombra aparentemente vem de sua conexão com Aleksander. A quem ela mata brevemente antes de usar o Corte da Sombra. Parece que quando Alina matou o Darkling, alguma medida de seu poder se prendeu a ela. Ou algum aspecto de seu vínculo compartilhado de alguma forma sobreviveu à morte dele dentro dela.
Leia também: Sombra e Ossos: por que 2ª temporada mudou final do livro
A conexão que Alina e Aleksander compartilham na segunda temporada de Sombra e Ossos, de alguma forma, permite que eles exerçam os poderes um do outro. Parece que, apesar da morte do Darkling, alguma parte dessa conexão permanece, permitindo que Alina empunhe a sombra.
A segunda temporada de Sombra e Ossos muda substancialmente a história de Alina, incluindo a introdução de seus poderes sombrios. Fato esse que torna difícil dizer com certeza de onde vieram seus novos poderes.
No entanto, se eles não vieram de Aleksander, a única outra explicação é que está relacionado ao uso de Morzost para ressuscitar Mal. Morzost é uma forma de magia extremamente perigosa que notoriamente vem com um preço terrível.
Por que Alina sorri depois de matar o Fjerdan?
A parte mais preocupante da habilidade recém-descoberta de Alina é que ela está aparentemente satisfeita com sua capacidade de controlar o poder do mal que a assustou por tanto tempo. Agora que Alina pode manejar a sombra, ela se sente no controle da única coisa que sempre foi a maior ameaça para ela.
Depois de viver com medo por tanto tempo, Alina é a única a ser temida, dando a ela uma sensação distorcida de satisfação.
Leia também: Sombra e Ossos 3ª temporada: tudo sobre
Alina é uma divindade em Sombra e Ossos por causa de sua habilidade de invocar o sol, mas as pessoas a olharão de maneira diferente agora que ela controla a sombra. Em vez de amá-la, as pessoas provavelmente a temerão, e isso parece agradar Alina no final da segunda temporada da série.
É a mesma satisfação que o Darkling, Aleksander, sentiu, e parece indicar que seus novos poderes mais provavelmente veio dele. Se o fizessem, isso poderia explicar por que ela poderia começar a gostar de poder e medo, como Aleksander fez.
O sorriso de Alina prova que Kirigan está certo
A satisfação de Alina em manejar a sombra prova que Kirigan estava certo sobre ela. Kirigan sabia como era viver centenas de anos com tanto poder, e sabia que isso corromperia Alina. Kirigan passa a maior parte da segunda temporada de Sombra e Ossos tentando fazer com que Alina se junte a ele. Tudo isso para que possam governar juntos.
Ele repetidamente diz a Alina que ela não tem ideia de como é viver por tanto tempo com um poder tão terrível. E ainda a avisa sobre o que acontecerá à medida que sua vida continuar.
Kirigan sabia que o poder acabaria por distorcer Alina, mas o quanto ela corrompeu ainda não se sabe. No entanto, a satisfação que ela obtém ao manejar a sombra é perturbadora. Isso porque prenuncia a virada de uma vilã, muito parecido com de Kirigan.
A primeira temporada de Sombra e Ossos mostrou a vida de Kirigan antes de criar o Fold, revelando que ele nem sempre foi mau.
Uma virada semelhante em direção ao poder e à ganância, portanto, pode estar por vir para Alina na terceira temporada de Sombra e Ossos, provando que o General Kirigan estava certo sobre a natureza e a tentação do poder e a solidão de uma vida anormalmente longa.