Sombra e Ossos: por que 2ª temporada mudou final do livro
Sombra e Ossos mudou final do livro em desfecho da segunda temporada, e agora o roteirista chefe explicou o motivo.
O roteirista chefe de Sombra e Ossos (Shadow and Bone), Eric Heisserer, explicou o verdadeiro motivo por trás da mudança no final da segunda temporada. E, dessa forma, porque ela foi drasticamente diferente em relação aos livros, especificamente em relação aos destinos de Alina (Jessie Mei Lei) e Mal (Archie Renaux).
Sombra e Ossos mudou final do livro na 2ª temporada da série
Sombra e Ossos estreou na Netflix em 2021 e tem base em duas séries de livros de Leigh Bardugo – a trilogia Shadow and Bone e a duologia Six of Crows. A série segue as aventuras de Alina quando ela descobre que é uma Grisha, uma pessoa com poderes especiais, e embarca em uma missão para salvar a nação Ravka.
Agora, em uma entrevista com Mashable, Heisserer foi bem franco sobre o motivo que o levou a mudar o final da segunda temporada de Sombra e Ossos. Mudança essa que impactou os destinos de Alina e Mal do livro.
Leia também: Sombra e Ossos 3ª temporada: tudo sobre
Após a estreia da 2ª temporada, muitos fãs dos livros notaram que a série tomou muitas liberdades criativas. Algumas das mudanças foram menos perceptíveis e resultaram em grande parte da série abordando certas histórias fora de ordem e fundindo os eventos de vários livros em uma temporada.
No entanto, Alina e Mal terminaram a segunda temporada em uma direção completamente diferente dos livros. E, assim, aparentemente introduzindo uma nova trama.
“Estávamos tentando encontrar maneiras que fizessem sentido para esses personagens [continuarem fazendo parte da história] e também os mantivessem em posições de poder. Uma das coisas que meus escritores amam tanto no relacionamento de Mal e Alina é como eles aprenderam a ser honestos um com o outro. E ainda, como aprenderam a ser transparentes sobre suas esperanças e medos.
Sentimos que o que estava dando mais respeito ao relacionamento e mais amor um pelo outro era Mal ter tempo para descobrir quem ele é e Alina ver se esse caminho que ela está seguindo ainda é a direção que ela deseja. ir.“, destacou o roteirista.
O que aconteceu com Alina e Mal na segunda temporada de Sombra e Ossos?
Não é de surpreender que Sombra e Ossos não estivesse disposta a deixar Alina e Mal ainda, especialmente considerando o crescimento deles na 2ª temporada. Na 1ª temporada e nos livros, alguns não gostavam de Alina e Mal como casal devido a muito ciúme e mesquinhez no relacionamento.
No entanto, a dupla parecia ter estabelecido uma conexão mais segura na segunda temporada de Sombra e Ossos. Tudo isso, quando embarcaram em sua busca solo para encontrar um amplificador. Infelizmente, as probabilidades não estavam a seu favor, pois o fim revela que Mal é o próximo amplificador, que Alina deve matar para ganhar seus poderes.
Leia também: Sombra e Ossos tem grande novidade na Netflix com nova série
É depois que Mal é trazido de volta à vida e Alina derrota o Darkling (Ben Barnes) que a mudança dos livros começa. Nos livros, após esses eventos, Alina e Mal fingiram suas mortes. Como cresceram juntos em um orfanato, eles decidem voltar para sua cidade natal e abrir outro orfanato, que proporcionará às crianças uma experiência muito melhor do que a que tiveram.
No entanto, o final da 2ª temporada mostrou esses dois se separando e indo em direções opostas.
Alina decide aceitar a proposta de casamento de Nikolai (Patrick Gibson) como uma estratégia política e sai da 2ª temporada pronta para se tornar realeza. Enquanto isso, Mal, após ser ressuscitado, se viu incerto sobre seu futuro.
Como resultado, ele decidiu que a melhor coisa para ele e Alina era seguir caminhos separados. Ele decide se tornar um corsário enquanto descobre seu propósito em um mundo muito diferente.
Embora Sombra e Ossos mude muito o destino de Alina e Mal, espera-se que eles ainda acabem juntos, como fizeram nos livros. Só que isso deverá ser uma longa jornada.