Sophia Bush expõe brigas e situação de machismo nos bastidores de Chicago P.D.

Imagem: NBC/Divulgação

A notícia da saída de Sophia Bush do elenco de Chicago P.D., divulgada há algumas semanas, espantou muitos fãs da série policial da NBC e pegou a todos de surpresa. Desde então, muito se especulou sobre o que teria levado Sophia Bush a pedir demissão da série. Eis que agora as peças começam a se encaixar.

Em uma entrevista para o Global Politico, onde ela falava sobre os movimentos ativistas que ela vem participando em prol das mulheres e de sua opinião contra o Presidente Donald Trump, a atriz revelou que haviam brigas nos bastidores da série e, inclusive, que ela teria vivido uma situação de machismo fora das câmeras com uma das co-estrelas do programa. Esse teria sido um fator decisivo para que ela pedisse desligamento da atração. Na mesma entrevista, ela chamou o Presidente Trump de “predador sexual”.

“A crueldade e o julgamento e o sexismo e a facilidade de ameaça e a facilidade com que as pessoas detalharão formas pelas quais você deveria se matar ou queriam matá-lo – é tão chocante”, relatou. “Na verdade, a intensidade é dele – e eu escolho permanecer uma pessoa otimista. Eu realmente prezo o meu melhor.”, disse ela comentando sobre ameaças que já havia recebido ao expor sua opinião conta o presidente Donald Trump, a partir de um movimento que ela vem fazendo na internet. Entretanto, essa situação não estava restrita a esfera das redes sociais. Em seguida, ela relatou um momento constrangedor que viveu no set de Chicago P.D., que ela afirmou ser algo rotineiro: Um de seus colegas de elenco a interrompeu, fazendo-a sua opinião valer mais e chegando a colocar a mão em seu rosto, para depois dizer “Não, pare”. O modo de imposição seria rotineiro, e ela disse que já havia vivido situações parecidas em outros trabalhos. A atriz ainda disse que precisou respirar fundo antes de continuar a gravar.

Continua após a publicidade

“Se isso tivesse acontecido com um homem, ele teria mandando um “vai se f#der”, e eles teriam lidado com isso. Mas quando se é mulher e você grita o que você recebe é um ‘Nossa, você é tão sensível ou tão emocional'”.

Apesar de Sophia Bush não ter citado nomes, ficou implícito que esse “abuso” que ela vinha sofrendo nos bastidores é que teria levado a atriz a desistir da série policial.

“É como se todo o meu corpo estivesse entorpecido e eu estava transpirando instantaneamente porque estava tão irritada e chocada e eu fiquei bastante decepcionada”, disse Bush.

É uma pena vermos uma situação como esta acontecendo nos bastidores de uma popular série de TV, e pior ainda que isso tenha levado a saída de uma das personagens mais queridas da série. Sophia Bush atualmente está envolvida com causas políticas e pretende continuar na luta pelo direito das mulheres, e a situação que ela viveu nos bastidores da série teria a encorajado a utilizar a internet para chamar a atenção em prol da defesa contra mulher e de outras causas as quais ela está envolvida.

Com muitas mudanças no elenco e um turbilhão de problemas nos bastidores, Chicago P.D. retorna para a quinta temporada no dia 27 de setembro.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment