Space Force: força espacial da série da Netflix existe de verdade

Space Force Força Espacial existe

Entenda como um tweet de Donald Trump deu origem a Space Force, série da Netflix

A Netflix estreou nesta sexta (29) uma nova comédia chamada Space Force. Criada por Steve Carell e Greg Daniels (The Office), a trama é protagonizada por Carell, e aborda a “absurda” ideia de um ramo militar dos Estados Unidos dedicado ao espaço. Sim, parece absurda, porque ela existe de verdade.

Um tweet do Presidente Donald Trump, em junho de 2018, foi a origem disso tudo. Poderia ser apenas mais um dia corriqueiro na vida do norte-americano, que passa grande parte de seu tempo nas redes sociais batendo boca com celebridades e opositores. Mas naquele dia, Trump disse que iria criar um  ramo militar especial dedicado ao espaço, a U.S. Space Force.

Claro que, muitos acham descabida a ideia, mas muito antes de Trump assumir o governo, os Estados Unidos já cogitava essa possibilidade. Atualmente, a força está atuante – embora sabe-se muito sobre o que acontece realmente lá dentro.

A Força Espacial

A Força Espacial trata-se de um projeto de US$ 40 milhões que se destaca como o primeiro novo ramo militar do país desde a criação da Força Aérea em 1947. O projeto teve sua o segundo lançamento de satélite em 17 de maio, um tópico que a série Space Force, da Netflix, gasta seus primeiros episódios explorando.

Continua após a publicidade

Mas o projeto não é muito levado a sério. Aliás, o logo da força é totalmente inspirado em um logo da série Star Trek o que, por si só, já foi alvo de bastantes piadas.

 

Série da Netflix

Obviamente que a trama de Space Force na Netflix não é inspirada na realidade. Tudo ali é fantasia da cabeça de Carell e Daniels. Mas os executivos da plataforma certamente estavam entre a parcela dos norte-americanos que acharam bizarro o movimento de Trump. Então, eles convidaram Steve Carell para produzir essa história, sem ter qualquer tipo de premissa construída.

“Não havia uma trama. Tinha só o nome ‘Space Force’. Essa ideia toda, da nova ala militar foi bem divertida pra mim. Parecia algo não explorado, obviamente porque não existia. Então criamos essa série enquanto a verdadeira Força Espacial era desenvolvida, não tínhamos muito parâmetros. Tínhamos uma folha de papel em branco e isso foi intrigante“, destacou Steve Carell em entrevista a EW.

Mas o protagonista, junto de Greg Daniels – a mente criativa por trás de The Office – quiseram deixar claro que a série não se trata de um ataque político, nem uma sátira a proposta de Trump ou aos militares que terão de cumprir essa missão.

O curioso é que, quanto mais pesquisávamos, chegávamos a uma conclusão que no fim não era tão insano os Estados Unidos ter uma força espacial“, disse Daniels. “O que envergonha é que essa seja uma ideia feita de forma competitiva, e não cooperativa“.

A trama

Na história, o general Mark R. Naird (Steve Carell) é um piloto condecorado que sonha em comandar a Força Aérea. No entanto, ele é surpreendido pela notícia de que vai liderar a mais nova divisão das Forças Armadas dos EUA: a Força Espacial.

Cético e dedicado, Mark arrasta sua família para uma base remota no Colorado. Todavia, é lá que ele e uma equipe de cientistas e “astronautas” recebem da Casa Branca a missão urgente de pisar (de novo) na lua e dominar totalmente o espaço.

Criada por Carell e Greg Daniels (The Office), Space Force é um novo tipo de comédia sobre o ambiente de trabalho, onde os riscos são altos, bem como as ambições ainda mais. John Malkovich, Diana Silvers, Tawny Newsome e Ben Schwartz estão no elenco da série, que tem a participação especial de Lisa Kudrow, Jimmy O. Yang, Noah Emmerich, Alex Sparrow e Don Lake. A produção executiva é de Howard Klein/3Arts (The Office).

Confira uma prévia abaixo.

 

E então, você já assistiu a série? Gostou? Deixe nos comentários e continue acompanhando todas as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

 

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours