Início Colunas Spoiler Alert das SEASON FINALES: Arrow, Modern Family, Riverdale e muito mais

Spoiler Alert das SEASON FINALES: Arrow, Modern Family, Riverdale e muito mais

Spoiler Alert Season Finale
Imagem: ABC/Divulgação (06); CW/Divulgação (03); FOX/Divulgação (02); CBS/Divulgação (03); NBC/Divulgação (02); Freeform/Divulgação;
Spoiler Alert Season Finale
Imagem: ABC/Divulgação (06); CW/Divulgação (03); FOX/Divulgação (02); CBS/Divulgação (03); NBC/Divulgação (02); Freeform/Divulgação;

[spacer height=”10px”]

Continua após publicidade

A Spoiler Alert de hoje está especial. Isso porque as Finales que dominarão todo o mês de maio. Algumas séries vão embora de vez, como é o caso de The Middle, mas há outras que estão apenas começando. Sabendo disso, nós decidimos reunir diversos spoilers e informações sobre o que os finais nos reservam. Mortes, cliffhangers e novos rumos.

Continua após a publicidade

Temos tudo isso e muito mais. Estão prontos?

Continua após publicidade

Mais uma vez

Para os fãs de Adam DeVine, temos boas notícias. O ator deve retornar para Modern Family antes mesmo da próxima temporada da comédia. Podemos confirmar que sua participação está agendada para o penúltimo episódio do nono ano como Andy, o ex-namorado de Alex. Entretanto, ele não será o único a aparecer. Isso porque a personagem vai parar no hospital e esquece de atualizar sua lista de contatos de emergência fazendo com que vários amores do passado reapareçam para seu resgate, incluindo Chris Greer e Reid Ewing.

Nada de tradicional

Enquanto Oliver continua desprezando todos aqueles que lhe amam, pode-se esperar o mais do mesmo na Season Finale de Arrow. Com uma pequena diferença. “É um final muito diferente,” esclarece o produtor executivo Marc Guggenheim. “Definitivamente tem um cliffhanger, mas não um cliffhanger tradicional. A despedida do ano passado teve um cliffhanger tradicional,” diz.

Continua após publicidade

Era muito no sentido de ‘Oh, meu Deus, o que vai acontecer?’ Esse é um cliffhanger bem diferente. Eu diria que é mais parecido com aquilo que fizemos na primeira temporada, em que deixamos a pergunta, ‘Como que Oliver vai seguir em frente?’ e o gancho da quinta temporada, que também foi mais tradicional,” sugere. “Esse, eu penso, fica entre eles. Nós temos algumas cartas na manga. Há algumas reviravoltas,” completa.

Missão de resgate

Para quem ainda não viu o nosso calendário, é bom lembrar que o Season Finale de NCIS: Los Angeles terá duas horas de duração. Com isso, há a possibilidade de uma história continuada, isto é que começa no penúltimo e termina no último episódio da temporada. Filmado em meados do mês de março, o episódio mostrará a equipe em viagem ao México para uma missão de resgate. É uma operação de risco, onde um dos membros do time possui reservas em continuar com a missão, mas é necessária porque um dos reféns está relacionado com uma parte da equipe.

Continua após a publicidade

Brincadeira de criança

Lembra da reviravolta vista no final da temporada passada de Empire? Onde Lucious tinha uma amnésia como efeito colateral da explosão? Pois bem, de acordo com a equipe criatiava da série, tal narrativa parecerá uma “brincadeira de criança“. “Não há um gancho maior do que esse,” garante o co-produtor executivo Craig Brewer. “Nos termos da história e de personagens, será de deixar o telespectador boquiaberto, porque é o melhor cliffhanger que nós já fizemos. As pessoas vão perceber a evolução dos ataques na família Lyon. Todos ficarão surpreendidos com a grande conclusão que preparamos para essa proposta,” conclui.

Enquanto você não estava olhando

De acordo com Lili Reinhart, o grande mistério da atual temporada de Riverdale será revelado no penúltimo episódio. Deixando o caminho livre e tranquilo para que a Season Finale dê o tom da próxima temporada e revele uma nova direção. Algo bastante parecido com o que foi feito no final do primeiro ano. Com isso, é possível afirmar que sim, o telespectador terá que conviver com um enorme Season Finale ao final da segunda temporada.

O que acontece no final da segunda temporada é tráfico, mas quase previsível,” garante KJ Apa. “Você consegue vê-la a caminho,” diz. Quanto ao nome do personagem que deverá estar no meio da nova tragédia, Cole Sprouse tem algumas ideias. “Eles utilizaram algumas narrativas escondidas nos primeiros episódios que muitas pessoas não deram muita atenção. E armar a trama próxima de um jogo de xadrez revela que um dos personagens têm perdido esse tempo todo,” finaliza.

Final feliz

De acordo com o TV Line o final de The Middle é mantido sob sigilo. O que não é nenhuma surpresa. Entretanto, no que se refere a casais espera-se que Sue e Sean não se transformem na versão modernda de Ross e Rachel. “Vocês não são daqueles que leem o final do livro sem saber do desenvolvimento, não é?” Questionam os produtores executivos, Eileen Heisler e DeAnn Heline, de forma irônica. Parece que de fato, a ABC não deixará nada vazar.

Próxima Vítima

Assim como NCIS: Los AngelesNCIS: New Orleans também terminará com uma Season Finale de duas horas de duração. Mas a proposta do final já foi apresentada ao telespectador. No episódio da última terça-feira (1º), vimos a Agente Gregorio foi testada em diferentes níveis – seja emocional ou físico. Entretanto, quando um serial killer percebe que ela está na vulnerável imagina que pode ser sua próxima vítima.

Olha quem veio para o jantar

Como já sabemos, a atual temporada de Once Upon a Time será a última. O que significa que ainda há muito o que resolver antes que a série termine. Por isso, vamos por partes. Para os telespectadores confiantes de que verão Snow e Charming no último episódio, podem comemorar.

Os avós de Henry desempenham um papel crítico no Finale,” diz o co-criador Adam Horowitz. É importante lembrar também que uma das últimas cenas do episódio final será entre Andrew J. West e Jared Gilmore.

Eu diria que o último episódio é o mais épico em toda história de Once Upon a Time,” garante Colin O’Donoghue. “Quero dizer. É grande, impressionante. É como pegar as melhores partes de todas as temporadas e transformar numa só, literalmente,” garante o ator.

Ah, o amor

Uma das maiores perguntas na cabeça dos fãs de Chicago Fire Chicago PD é o futuro do relacionamento entre Brett e Antonio. Não é mesmo? Pois bem, a boa notícia é que nós teremos mais dos dois sim. O problema é que o casal deverá retornar dessa forma apenas na próxima temporada.

Eu não esperaria muitos fogos nessa temporada entre Brett e Antonio,” diz o showrunner Derek Haas. Eu sei que em P.D. eles estão preparando uma Season Finale de deixar qualquer um sem fôlego e não quero atrapalhar nada do que eles estão fazendo. Nós temos que respeitar o ritmo de cada história. Isso quer dizer que nós não devemos ver ‘Brettonio’ até a próxima temporada,”completa.

Continua após a publicidade

Um traidor entre nós

Para quem está em dia com Designated Survivor, sabe dos recentes percalços do presidente Tom Kirkman. Quem não sabe, teremos o prazer de relembrar. Depois do vazamento das gravações das suas sessões de terapia, o personagem fica um tantinho mais paranoico em relação a própria equipe. Ou melhor, sua equipe mais próxima formada por pessoas que ele um dia confiou mais do que tudo. Depois do vazamento, entretanto, as coisas mudam drasticamente.

Teremos muitos ganchos no final da segunda temporada, um deles envolverá a possibilidade de um dos membros mais próximos do presidente ser um traidor,” conta o showrunner Keith Eisner para TV Guide. “Uma das ideias que mexerá com o final do último episódio é que alguém tem trabalhado agressivamente contra o presidente pelas últimas duas temporadas. Potencialmente trabalhando com inimigos da Casa Branca. É grande,” garante.

Um olho aqui e outro lá

Os três episódios finais de The Fosters serão exibidos em três noites em junho. Eles serão focados em Brandon (David Lambert) se casando, além de outro casal muito importante: Jesus (Noah Centineo) e Emma (Amanda Leighton). No Season Finale regular o telespectador viu que o relacionamento dos dois sobreviveu ao pulo temporal de quatro anos, mesmo com Emma indo para universidade a quilômetros de distância da MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts).

Acreditamos que nós vamos ficar juntos pra sempre. Eu penso que esses dois particularmente também acreditam nisso,” garante o produtor executivo Bradley Bredeweg. “Há uma tese a ser defendida de que eles foram feitos um para o outro,” garante. “Distância nunca torna as coisas mais fáceis. Eles são um jovem casal apaixonado, então quem sabe,” ressalta Bredeweg.

Festa de arromba

Como todos já sabemos, a 11ª temporada de The Big Bang Theory terminará com Sheldon (Jim Parsons) e Amy (Mayim Bialik) num lindo e pomposo casamento. Tal evento fará com que o telespectador finalmente conheça o irmão de Sheldon, George (Jerry O’Connell), como adulto. Todos querem que o dia seja especial, mas com essa gente a Lei de Murphy sempre prevalece. “Não há muita comédia se as coisas seguirem com o planejado,” garante.

Para o grande episódio, a CBS já anunciou um número bem curioso de nomes importentes para o final da temporada como Kathy Bates e Mark Hamill. Além disso, Laurie Metcalf voltará como a mãe de Sheldon, assim como Courtney Henggeler, John Ross Bowie, Brian Posehn e muitos outros.

Tal Pai, Tal Filho

Enquanto Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) continuam em busca de Mary (Samantha Smith) e Jack (Alexander Calvert) em Supernatural, o último deles vai ficar frente-a-frente com seu pai, Lucifer (Mark Pellegrino). A intensidade do encontro trará emoções mistas, especialmente quando Jack percebe que há semelhanças impressionantes entre pai e filho. “Com Lucifer, ele pode ver partes dele mesmo que ele não gosta,” garante o produtor executivo Andrew Dabb ao TV Guide.

Misericórdia

Para quem acompanha nossa análise semanal de audiência, sabe que The Last Man On Earth está flertando com o cancelamento. Na verdade, essa arte de driblar acontece desde a segunda temporada. Com a situação da Fox bem diferente em comparação com o ano passado, os criadores queriam terminar com efeito. Isso quer dizer que mesmo com diversos riscos, existiu sim, um grande gancho no Season Finale do último domingo (06). Para quem ainda não assistiu, é melhor se preparar.

Plano de Emergência

Season Finale de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. foi preparada para servir como Series Finale, caso tudo dê errado. Entretanto, de acordo com Jeff Ward, o encerramento da temporada será “épico”. “Eu penso que é grande passo no território épico que essa série já cruzou desde o seu princípio.”.

Eu acredito que os fãs vão pensar que é uma coisa…eu diria, eu não sei se eles vão conseguir fazer algo no estilo de um Season Finale, que potencialmente servirá das duas maneiras, e eu penso que nós conseguimos fazer dar certo,” garante. “Eles fizeram tudo incrivelmente certo. Porque se for realmente o final, será algo satisfatório, mas eu também penso que fará com que as pessoas peçam por mais. É uma jornada incrível,” completa.

Vida Real

No Season Finale de Roseanne o telespectador terá a oportunidade de participar um pouco mais de um dos grandes debates dos Estados Unidos em 2017: saúde. Diferentemente do Brasil, acesso a saúde nos Estados Unidos é feito inteiramente pelo mercado privado, inclusive para os menos privilegiados e para classe média. O que isso significa? Quem não tem condições e não se inscreveu para o Obamacare, terá que pedir empréstimo no banco ou morrer esperando.

Com isso em mente, vamos ao tema do Season Finale da série. Lembram dos problemas no joelho de Roseanne? Pois bem, eles ficarão ainda piores no decorrer da temporada. Tão ruins que Dan (John Goodman) dará um ultimato para esposa – ou ela resolve o problema ou ele vai tomar medidas drásticas para que ela consiga ficar curada. A pergunta é: será que eles vão conseguir o tratamento que precisam?

Vale lembrar que ao leitor que essa não é a primeira vez que a produção promove esse debate. A comédia já trouxe esse assunto logo no primeiro episódio do revival ao insinuar que Roseanne e Dan teriam que dividir o remédio para pressão alta porque não tinham condições de custear dois medicamentos.