Spoiler Alert: House of the Dragon, Quantum Leap e muito mais
A coluna Spoiler Alert possui o grande prazer de apresentar novidades sobre Maggie, Quantum Leap, House of the Dragon e muito mais.
A coluna Spoiler Alert desta semana está muito gostosa e crocante. Temos novidades sobre House of the Dragon, que promete corrigir as deficiências de Game of Thrones. Além disso, também trazemos novidades sobre a australiana The Newsreader, um raro fenômeno original de 2021. E também temos informações sobre Maggie, um drama de sucesso, porém de pouco barulho do Hulu.
Ainda trazemos novidades acerca de The Rookie: Feds e Quantum Leap. Duas das maiores promessas da televisão aberta para a Fall Season. Por fim, as tradicionais idas e vindas do elenco e umas notícias rápidas que você, provavelmente perdeu. Então não esqueça de comentar suas críticas, elogios e sugestões em geral!
Fazendo direito
Estamos em plena temporada de verão, um período conhecido pela entressafra de novidades, mas, após as indicações ao Emmy na última semana, a indústria já está de olho na Fall Season. Sendo assim, nenhuma surpresa quando revelo que a Entertainment Weekly dedicou uma grande reportagem para House of the Dragon. E ainda bem, viu? As informações são fresquinhas e crocantes.
“O mundo está diferente em relação a última década quando Game of Thrones estreou. Ainda mais distinto de quando Peter Jackson concebeu ‘O Senhor dos Anéis’ há vinte anos“, disse Ryan Condal, um dos showrunners, quando questionado sobre as novidades. A principal delas será o patriarca da família Velaryon ser um um homem negro.
De acordo com a revista, Condal e Miguel Sapochnik, o outro showrunner de House of the Dragon, não queriam que o protagonismo negro fosse um assunto secundário, ou pior tokenismo. Além disso, queria evitar trazer a imagem de personagens negros em séries de fantasias como piratas, escravos ou mercenários. Assim esperamos.
Fake News
Como trouxemos na Spoiler Alert da última semana, o segundo ano de The Newsreader já está em produção na Austrália. A boa notícia é que nós descobrimos algumas novidades. Primeiramente, lembra-se que os novos episódios contarão com novos membros no elenco. São eles: Daniel Gillies (Virgin River) e Philippa Northeast (Home & Away), mas nenhuma informação sobre seus personagens.
A segunda temporada será situada um ano após os eventos do ano inaugural quando Helen Norville (Anna Torv) e Dale Jennings (Sam Reid) foram reconhecidos como “casal de ouro” do jornalismo. Eles manterão a imagem de sucesso e romance aos telespectadores, mas a verdade continua sendo um tanto mais complexa.
Grandes poderes
Mesmo sem causar muito barulho, Maggie vem colhendo bons resultados desde quando foi lançada pela Hulu. Sendo assim, nada mais normal do que considerarmos uma segunda temporada, não é mesmo? Em conversa com a Entertainment Weekly, a intérprete da personagem título, Rebecca Rittenhouse, detalhou o que espera de um segundo ano caso seja encomendado.
“Eu adoraria vê-la usando seus poderes de uma outra forma. Talvez ela pense que há uma maneira melhor de usa-los, mas talvez não seja, confesso que não sei. Talvez ela também tente ser um cupido e ter um resultado constrangedor e divertido. A ideia é colocá-la em situações desconfortáveis“, concluiu.
Uma dobra no tempo
Em conversa com a Entertainment Weekly, os showrunners de Quantum Leap, Steven Lilien de Bryan Wynbrandt, revelaram o óbvio, que são grandes fãs da série original de 1989. Contudo, apesar de conhecimento da causa, isso também aumenta a responsabilidade. De acordo com a revista, a nova versão vai se dedicar mais tempo com os membros da Quantum Leap em comparação com a original.
O time vai investigar o porquê Ben saltou no tempo sem que eles soubessem, o que adiciona um fator narrativo a proposta de procedural. “Essa é uma família jogada no caos, porque alguém que eles amam e confiam fez algo inesperado sem informá-los. O efeito é certeiro nas suas vidas e relacionamentos“, disse Wynbrandt.
A nova versão estreia em breve nos Estados Unidos, assim como House of the Dragon, mas Quantum Leap estreará apenas na Fall Season, pela NBC, sendo a principal oferta do canal.
Segura e madura
Em relação a primeira temporada de The Rookie: Feds, a ordem é esperar o inesperado. Pelo menos é o que promete a protagonista, Niecy Nash. “A gente não viu essa mulher antes“, disse a atriz em relação a sua personagem, Simone Clark. “Fora o fato de que o FBI é composto por menos de um por cento de mulheres, ela é séria, divertida, sexy, fluída sexualmente, madura e confortável“, disse a atriz ao Entertainment Weekly.
“O público já a conhece [Simone] num momento de autoconfiança. ‘Eu vou me escolher. Vou escolher seguir meu sonho‘”, disse Nash. “Ela já compreendeu muito da sua função, que vão prepará-la a ser uma agente do FBI. Além disso, tem sua própria personalidade e jeito de fazer suas coisas“, concluiu.
Transições
* National Treasure: Edge of History: Harvey Keitel, de O Grande Hotel Budapeste, foi escalado para fazer uma participação especial da nova série da Disney+. Ele é o segundo ator dos filmes a ser confirmado na adaptação ao lado de Justin Bartha. O ator volta como Riley Poole. Ainda não há previsão de estreia.
* Wolf Pack: Sarah Michelle Gellar, longe das telinhas desde The Crazy Ones, foi confirmada no elenco da nova série da Paramount+. Ela vai interpretar uma especialista em incêndios, Kristin Ramsey, que coleciona perdas e decepções pessoais e é convidada para uma investigação especial. Ela se junta ao elenco já confirmado de Armani Jackson, Bella Shepard, Chloe Rose Robertson, assim como Tyler Lawrence Gray.
* Fellow Travelers: a nova minissérie da Showtime ganhou mais cinco reforços no elenco. São eles: Will Brill, Chris Bauer, assim como Erin Neufer, Matt Visser e Christine Horne. Eles se juntam aos já anunciados Matt Bomer, Jonathan Bailey, Allison Williams, Jelani Alladin, assim como Noah J. Ricketts e Linus Roache.
* Bridgerton: com a produção da terceira temporada já iniciada, a Netflix confirmou mais três nomes no elenco principal. Daniel Francis, Sam Phillips, assim como James Phoon foram nomeados e se juntarão aos nomes já confirmados. É importante lembrar que ainda não há previsão de estreia, mas espera-se que seja no início de 2023.
Rapidinhas
* Correndo atrás do prejuízo, o Peacock encomendou um novo drama de gladiadores do diretor Roland Emmerich. Vamos lembrar que o profissional é responsável por filmes como Indepencede Day, O Dia Depois de Amanhã e 2012, ou seja, ele gosta de gastar.
* A ABC tomou a decisão mais óbvia de todas e encomendou uma segunda temporada completa de Abbott Elementary (imagem). O anúncio faz com que o segundo ano da comédia tenha, pelo menos, 22 episódios.
* Algumas renovações da semana incluem: For All Mankind (4ª temporada) e Mayans M.C. (5ª temporada). Será que House of the Dragon vem aí? Já os cancelamentos: Full Frontal with Samantha Bee (sete temporadas).
Semana que vem tem mais Spoiler Alert, viu? Fique ligado aqui no Mix de Séries para mais.