Spoiler: Arrow mata personagens de Flash na estreia da 8ª temporada

Fim da linha para personagem do Arrowverso

O começo do fim para Arrow. Ontem, nos Estados Unidos, a oitava e última temporada da série do Arqueiro Verde estreou pela CW, prometendo uma das mais revolucionárias histórias de toda a série. O final da 7ª temporada revelou que o Monitor já precisava da ajuda de Oliver para se preparar para a luta contra o Anti-Monitor no crossover “Crise nas Infinitas Terras” e a destruição do multiverso. Assim, na estreia da 8ª temporada revelou-se que já é tarde demais para pelo menos uma Terra. Para ser específico, a Terra-2. O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS.

Portanto, a primeira Terra paralela visitada por The Flash foi destruída, cortesia da estreia da 8ª temporada de Arrow, e isso presumivelmente significa a morte de todas as pessoas que não puderam escapar para outra Terra. Assim, antes mesmo do crossover, a Crise já chegou para a Terra 2.

Terra 2 é destruída em Arrow

O primeiro episódio da temporada, “Starling City”, foi ambientado na Terra 2. Sua missão era recuperar algo do Queen Consolidated, a mando do Monitor. Lá, Oliver precisou refazer alguns de seus caminhos enquanto estava preso na Ilha da Terra 1. Porém, algumas coisas foram diferentes. Uma delas, talvez a mais importante, é que Thea havia morrido de overdose. Mas um momento que pegou a todos de surpresa foi a destruição da Terra 2, que literalmente foi transformada a pó, devido a Crise nas Infinitas Terras.

Assim, o que significa para os personagens que conhecemos em The Flash, os quais ambientavam a Terra 2? Certamente morreram, ao menos que receberam um aviso milagroso e pularam para outra Terra antes. É o caso de Harrison Wells da Terra 2, também conhecido como Harry. Isso quer dizer que, se Harry morreu, é possível que Jesse Quick seja outra personagem de The Flash que tenha morrido.

Se a Terra-2 pereceu no primeiro episódio de Arrow, quando ainda há pouco menos de dois meses antes de “Crise nas Infinitas Terras”, então podemos nos preparar para mais mortes antes do cruzamento entre Arrow, The Flash , Supergirl, Legends of Tomorrow e Batwoman. Vale lembrar que Arrow será a série mais importante para o crossover, graças ao acordo de Oliver com o Monitor.

E você, quais as expectativas para o crossover? Deixe nos comentários. Arrow continua sua oitava temporada nos EUA todas as terças, pela CW. No Brasil, a temporada estreia 27 de outubro, às 23h15.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours