SPOILER de El Camino: saiba o que acontece no final do filme de Breaking Bad

Jesse no filme El Camino de Breaking Bad

Como a jornada de Jesse termina? Saiba SPOILERS de El Camino

O filme El Camino: A Breaking Bad Movie já está disponível na Netflix, e os fãs finalmente podem descobrir o que o criador Vince Gilligan imaginou para o final do amado personagem Jesse Pinkman (Aaron Paul). O final do personagem havia ficado em aberto, no encerramento de Breaking Bad, e há anos os fãs cobravam do criador um desfecho digno para ele.

Para quem assistiu o filme, muitos já consideraram que este tenha sido um desfecho satisfatório para Jesse. Já outros, acham que rendem uma continuação. Mas afinal, o que acontece? Descubra como El Camino, o filme de Breaking Bad, termina.

O que acontece no final de El Camino?

Atenção: O texto a seguir contém SPOILERS de El Camino: A Breaking Bad Movie

El Camino terminou com Jesse chegando ao Alasca graças a Ed (Robert Forster), a quem Jesse pagou para levá-lo até lá. Esta foi uma referência a uma conversa que ele teve com Mike, em um flashback de Breaking Bad, que abriu o filme, onde Mike disse que era para onde ele iria se tivesse que começar de novo. “É a última fronteira“, disse Mike, “lá em cima, você pode ser o que quiser“. Quem Jesse decide ser é o Sr. Driscoll, uma nova identidade a qual vemos Ed questionar Jesse nos detalhes.

Continua após a publicidade

Na cena do flashback, quando Jesse perguntou se o Alasca era um lugar onde ele poderia “consertar as coisas“, Mike o alertou: “Desculpe, garoto, essa é a única coisa que você nunca pode fazer”. No entanto, ele tenta pelo menos consertar seu relacionamento com seu enteado Brock Cantillo (Ian Posada), dando a Ed uma carta para ele. Ed pergunta se existe mais alguém a quem ele quer se despedir, pois “muitos de nós não têm chance de começar de novo“, mas Jesse não responde. Enquanto Jesse dirige pela tundra do Alasca, ele relembra de Jane (Krysten Ritter), que morreu na segunda temporada de Breaking Bad.

Eles estão falando sobre a filosofia dela de “ir aonde o universo leva você”, que Jesse acha que é uma filosofia legal. No entanto, ela o adverte, nos momentos finais do filme: “Eu estava sendo metafórica. É uma filosofia terrível. Eu fui aonde o universo me leva a vida toda. É melhor tomar essas decisões por si mesmo”. Exatamente as decisões que Jesse tomará agora são reveladas em um flashback com ele e Walter White, reunindo Bryan Cranston e Aaron Paul na tela pela última vez.

Walter White aparece em El Camino

Na cena, Walter o encoraja a ir para a faculdade para estudar Administração e Marketing – embora o próprio Jesse queira estudar Medicina Esportiva. O que quer que o recém-batizado Driscoll acabe fazendo, El Camino o deixa com um futuro relativamente brilhante, agora que ele escapou da prisão metafórica de sua vida envolvendo drogas e prisões literais em que foi mantido por Todd (Jesse Plemons, que faz uma aparição prolongada no filme) e os supremacistas brancos.

Embora El Camino não evite a brutalidade da época e o transtorno pós-traumático que acometeu Jesse, o filme termina com um momento de positividade para o personagem e Walt. O momento, inclusive, é bastante emocionante para os fãs de Breaking Bad, que sabem o que aconteceu com o relacionamento deles. A última coisa que ouvimos Walt dizer a Jesse é: “Você tem muita sorte, sabia? Você não teve que esperar a vida inteira para fazer algo especial”.

el camino walter white

Walter White em El Camino. Imagem: Netflix/Divulgação.

Mesmo que El Camino dê um final relativamente feliz à história de Jesse, onde vemos ele começando sua vida novamente, o filme deixa a história tecnicamente aberta a uma sequência que levaria Jesse a ser o Sr. Driscoll no Alasca. No entanto, considerando que foram necessários seis anos entre Breaking Bad e El Camino, podemos levar um tempo até termos uma possível continuação. Logo, por enquanto, para os fãs que estão se perguntando se El Camino terá continuação, a resposta rápida é não! Mas, quem sabe…?

El Camino está disponível na Netflix.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours