SPOILER: O final de La Casa de Papel Parte 3 – saiba o acontece e quem morreu

Saiba o que aconteceu no final da parte 3 do drama da Netflix

A terceira temporada (ou parte) de La Casa de Papel chegou na Netflix e, com ela, o público finalmente pôde saber a trama escondida à sete chaves.

Os novos episódios mostraram o que aconteceu ao grupo, logo após o roubo na Casa da Moeda da Espanha. E a história se complica quando, após dois anos, Rio é capturado pela polícia. Assim, o grupo do Professor é forçado a se unir para poder resgatá-lo. Nesse meio tempo, eles acabam se envolvendo em um assalto no maior banco da Espanha, com uma segurança que tem direito até sala inundável.

Saiba agora a reta final de La Casa de Papel 3 e os spoilers do último episódio.

Afinal, porque eles assaltaram o Banco da Espanha?

Como dito na sinopse da temporada, agora não era por dinheiro. Era por família. Portanto, a intenção da gangue do Professor em assaltar o Banco da Espanha foi devido ao sequestro de Rio. Essa foi a forma que o líder encontrou de mostrar resistência, expor a tortura que a polícia estava fazendo com o ladrão capturado e, bem como forçar uma rendição.

No entanto, assim como o primeiro roubo, houve empecilhos. A duração demorou mais do que previsto e algumas coisas saíram do controle. Além disso, neste meio tempo, o grupo aproveitou a situação para pegar algumas barras de ouro do local.

Leia também: Conheça os novos ladrões de La Casa de Papel 3

Rio é libertado?

Sim, na reta final Rio é libertado. No episódio 07, o Professor troca a vida de alguns reféns pela libertação de Rio, e ele é entregue no Banco da Espanha. Na ocasião, quando Rio entra no local, Arturito corre para dentro do Banco, a fim de se promover ainda mais.

Após Rio se reencontrar com todos, e comemorar junto à Tóquio, ele expõe tudo o que passou. Ele expôs a tortura, e além disso destacou que se soubesse o local onde o Professor estava ele teria entregado, devido a toda tortura que passou.

Entretanto, Rio vem com uma escuta e o grupo logo desconfia. Assim, ele passa por um procedimento de busca da escuta e operação.

Logo em seguida, Rio acaba terminando com Tóquio. Ele alega que sempre viveu na sombra dela, e que percebeu que seria melhor se eles vivessem separados – apesar de um amar o outro.

No último episódio…

É mostrado como que o grupo se organizou para depois da entrega de Rio eles pudessem escapar. Foi então colocada em prática a Operação Alcatraz, em que eles propuseram se espalhar, para distrair a polícia. Inicialmente, Lisboa e Professor se dividem, para distração. A ideia, além disso, era fazer com que a polícia pensasse que eles estavam num plano de fuga. Até aquele momento, eles pensavam que se tratava de um roubo de ouro.

Tóquio acaba se sentindo um “lixo”, após arrumar toda a ação de resgate. Ao ficar bêbada, ela acaba beijando Denver.

O plano continuou e o ship que estava em Rio é colocado em um guaxinim, que estavam com eles. A ideia era distrair a polícia, mostrando que eles estavam indo para um lado completamente oposto. 

Quem morreu?

Nos instantes finais, a polícia armou um cerco, que reverteu todo o jogo. Nairóbi acabou sendo atraída em uma das janelas pelo seu filho e acabou sendo alvejada. Enquanto isso distraiu os outros membros do grupo, longe dali, Lisboa é capturada. Ela é, teoricamente executada. Entretanto, mostram nos minutos finais que ela não foi morta. Tudo foi forjado para que o Professor ouvisse e enlouquecesse. Assim, ele declara oficialmente guerra, e manda bombardear os carros da polícia.

No final, o grupo encontra-se completamente desestruturado, sem saída, preso no Banco da Espanha, e com Nairóbi a beira da morte.

É o fim de La Casa de Papel, Parte 3.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours