Spoiler: O final de Stranger Things 3 explicado – quem morre na 3ª temporada?

Saiba o que acontece no final da 3ª temporada de Stranger Things

Stranger Things 3 está entre nós. E precisamos dizer, esta temporada da série da Netflix agitou as coisas em Hawkins. Com oito episódios, a inauguração do novo shopping foi o acontecimento menos importante na vida dos moradores desta cidade.

Portanto, na nova temporada, teve de tudo. Incluindo algumas mortes que estão deixando os fãs bem tristes. Assim, confira o final de Stranger Things 3 explicado.

Para apenas garantir, lembramos que a partir de agora esse texto contará com SPOILERS.

Resultado de imagem para spoiler stranger things gif

Billy está morto?

No clímax da terceira temporada vemos Billy lutando contra nossos heróis, enquanto está possuído pelo Esfolador de Mentes. Mas, graças aos esforços de Eleven ele consegue superar o domínio do monstro, e acaba se sacrificando no ato final. O personagem, dessa forma, se joga na frente dos tentáculos do monstro, para impedir que a criatura ataque Eleven. Billy, neste momento, é atingido por outros tentáculos, tendo um indo diretamente no seu peito – presumimos que em seu coração. Quando ele cai no chão, está definitivamente morto.

No final, ele acaba tendo um ato heroico diante dos olhos de sua irmãzinha Max. Assim, parece que tivemos a última participação do ator Dacre Montgomery na série.

O Esfolador de Mentes também morreu?

Infelizmente, o mesmo não podemos dizer do Esfolador de Mentes. Embora Joyce tenha fechado o portão para o Mundo Invertido, este era apenas uma extensão do Esfolador de Mentes, e não o “grande vilão” em si. Mas enquanto a conexão do “bichão” tenha sido cortada em Hawkins, pode ser questão de tempo enquanto algum outro imbecil abra o portal em algum outro lugar do Estados Unidos. Ou, quem sabe, na Rússia…

E Hopper, está vivo ou morto?

No final da terceira temporada, temos também uma outra baixa que está entristecendo os fãs. Ao que tudo indica, Hopper está morto. Ele precisou ser sacrificando, no momento em que Joyce está para desligar a máquina russa, a fim de fechar o portão para o Mundo Invertido. A cena é extremamente emocionante. Mas ainda bem que ele conseguiu deixar uma carta encorajadora para Eleven, no final das contas.

Entretanto, há uma teoria na internet dizendo que Hopper poderá estar vivo. Isso porque ele teria sido sequestrado por russos e levado dos Estados Unidos. Um dos indícios estaria na cena pós-crédito, exibida logo após o fim da temporada.

Resultado de imagem para hopper die stranger things

Hopper pode ter morrido em Stranger Things. Imagem: Netflix/Divulgação.

O que acontece com Eleven no final da 3ª temporada de Stranger Things?

Eleven acaba perdendo seus poderes. Apesar de que ela está desesperada para recuperá-los. No final, Mike chega a dizer para ela que tem certeza que tais poderes serão recuperados.

Três meses se passaram no final da temporada, e é então que a família Byers decide se afastar de Hawkins. Assim, eles se mudam e acabam levando Eleven junto com eles. Ao que tudo indica, a garota foi adotada por Joyce, após a morte de Hopper. Mas duvidamos que Joyce, Eleven, Will e Jonathan não estarão na (possível) quarta temporada da série.

O que aconteceu com o Prefeito Kleine?

O final mostra o prefeito Kline sendo levado algemado, com seus negócios obscuros sendo expostos e o laboratório secreto russo sob o Starcourt Mall sendo fechado para sempre. No final das contas, Kline estava envolvido com os Russos. Nós até temos um vislumbre de Sam Owens (Paul Reiser) chegando para limpar a bagunça de Kline. Esperamos, inclusive, que este seja um sinal de que Sam retornará em um papel mais proeminente na quarta temporada, mas não espere que Kline apareça novamente.

Stranger Things 3 tem uma cena pós-creditos: saiba o que acontece

A cena pós-crédito dá um caminho interessante para a quarta temporada. O cenário é completamente mudado quando vamos para a Rússia, e vemos novos experimentos com o Mundo Invertido.

Essa cena serve como um lembrete de que, enquanto o laboratório escondido sob o Starcourt Mall foi derrubado, a conspiração soviética ainda está muito viva e ativa. Isso pode ser uma dica sobre o final da série. Vale lembrar que os criadores, Irmãos Duffers, já alertaram que tinham intenção de fazer quatro temporadas. Então, quem sabe, poderemos ver uma sub-trama russa no próximo ano – que também poderá ser o último de Stranger Things.

Mas um detalhe é que um personagem americano está sendo mantido em cativeiro pelos russos. Não chegamos a ver o personagem, então não sabemos se é um rosto novo. Ou, se é Hopper. E, quem sabe, até mesmo Barb. De qualquer forma, este prisioneiro misterioso pode ser a chave para o Mundo Invertido e uma corrida armamentista sobrenatural envolvendo os EUA.

 

E você, o que achou da terceira temporada de Stranger Things? O Mix de Séries aprovou e deu nota máxima. Confira aqui nossa crítica completa.

Leia também: O elenco de Stranger Things – Confira um antes e depois dos atores na série

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.