SPOILER – O final de The Politician explicado: saiba o que acontece

Confira o desfecho do novo drama da Netflix

The Politician estreou na Netflix e já vem gerando burburinhos aqui no Brasil. A série acompanha um jovem ambicioso que sonha em se tornar político. Porém, no meio do caminho, terá de enfrentar problemas em sua escola, ao disputar uma eleição de grêmio que se torna mais agressiva do que uma corrida presidencial.

Continua após as recomendações

Como muitos fãs são curiosos e buscam saber o destino dos personagens em The Politician, separamos essa matéria que está cheio de SPOILERS da reta final da série. Portanto, siga por sua conta e risco.

Confira o final de The Politician explicado…

Continua após a publicidade

River morreu mesmo em The Politician?

A resposta curta é sim. Ele se mata no primeiro episódio e realmente está morto. No entanto, o personagem interpretado por David Corenswet retorna posteriormente em alguns episódios como uma visão (ou um fantasma) para Payton. Além disso, no último episódio desenvolve um papel crucial ao incentivá-lo ir atrás de Alice.

Quem vence as eleições em The Politician, Astrid ou Payton?

Essa é uma reviravolta interessante em The Politician. No episódio 06, Astrid acaba desistindo da eleição, uma vez que a “boca de urna” aponta a vitória de Payton. Isso acaba por enfurecer o rapaz, uma vez que ele teria um mandato sem significado, devido a desistência da rival. A escola assim cancela as eleições e dá o cargo para Payton. Porém, depois eles acabam contando os votos e Payton descobre que Astrid teria vencido as eleições.

O final explicado

O último episódio de The Politician acaba avançando no tempo. Logo, os vemos anos depois. Assim, os personagens já estão frequentando faculdade, e Payton se mudou para Nova Iorque. Ele abandonou tudo o que havia planejado e vive uma vida de bebidas e música, ao cantar em um piano-bar.

Também nos deparamos com uma política, Dede Standish, que se torna a principal escolha para se tornar a primeira mulher Vice-Presidente dos EUA. No entanto, ela tem uma campanha completamente desleixada, uma vez que ela não costuma ter oponentes. Tudo isso é verificado por McAfee.

Porém, tudo muda nos últimos instantes quando seus amigos da época de campanha, incluindo Astrid, McAfee, James e Alice o convencem de que ele precisa se candidatar a Senador, em um caminho que seria fácil de conquistar. Tudo isso porque o caminho seria tranquilo de percorrer. Além disso, a principal oponente dele, Dede Standish, possui um escândalo que é viver um casamento a três com seu marido bissexual. O mais curioso é que Standish é a principal escolha para se tornar Vice-Presidente do Partido Democrata, e caso Payton derrote-a, ele poderá ficar na mira para a Casa Branca.

Pronto, Payton retorna ao caminho político que se desviou no meio da série, e encontra seu próprio destino. Será que ele se tornará Senador? Somente uma segunda temporada irá dizer…

 

E você, o que achou do desfecho de The Politician?