Spoiler: o final de The Witcher explicado, saiba o que acontece

The Witcher: confira o final explicado

O que acontece no fim da primeira temporada da série da Netflix?

Então, você chegou ao final da primeira temporada The Witcher? Bem, se você maratonou tudo em um dia – ou mesmo os que demoraram um pouco, provavelmente têm várias perguntas depois de assistir o episódio 8. Naquela hora – cheia de morte e destruição – Geralt, Yennefer e Ciri finalmente convergem um caminho após uma temporada, por hora confusa que apresentava cronogramas diferentes, identidades roubadas e magia. Muita magia.

Bem, chegou a hora de abordar as grandes perguntas que você possa ter sobre o final de The Witcher, incluindo como as coisas estão configuradas para a segunda temporada – e quais mistérios são deixados pairando sobre a série. 

Confira a seguir.

Nota: Embora algumas dessas perguntas sobre o final de The Witcher possam ser respondidas pelos livros, a série não é uma recriação individual do material de origem. Dessa forma, manteremos possíveis spoilers de futuros livros fora de contexto.

Continua após a publicidade

O final de The Witcher: o que acontece?

Nossos três protagonistas, Ciri, Geralt e Yennefer, estão o mais próximos um do outro, desde o começo da série. Logo, Ciri foi acolhida por uma mulher em uma fazenda perto de Sodden e do rio Yaruga, enquanto Geralt está delirando por perto depois de ter sido mordido por um monstro. Enquanto isso, Yennefer, Tissaia e Triss têm a tarefa de defender a fortaleza de Sodden, que leva ao norte do exército Nilfgaard.

Esta também parece ser a última cena, cronologicamente falando. A série teve saltos cronológicos diferentes – da revelação da Lei da Surpresa de Duny e Pavetta, à fuga de Ciri e às origens de uma década de Yennefer – mas aqui é onde cada história se reúne. Na metade final do episódio, Geralt se recupera de suas feridas graças a uma misteriosa feiticeira chamada Visenna. Em uma sequência alucinatória de sonho, ela diz a ele: “Pessoas ligadas ao destino sempre se encontrarão”, o que dá a Geralt o impulso de sair e encontrar Ciri.

Na batalha contra Nilfgaard, Yen protege a fortaleza, mas é atacada por Sabrina, um mago corrompido que ajuda a mudar a maré da batalha a favor de Nilfgaard, matando os cidadãos da fortaleza. Triss também é vista possivelmente morrendo nos braços de um homem após uma grande explosão balançar o castelo.

A última sequência vê Tissaia, que foi mortalmente ferida pelo mago de Nilfgaard, Fringilla, retornando ao campo de batalha em uma última posição ao lado de Yennefer. Reunindo toda sua força, Yennefer queima as forças nilfgaardianas na área circundante, o que força uma retirada. Mas ela não está em lugar nenhum depois, desaparecendo no ar.

Ciri, então, entra na floresta por perto depois de ouvir a explosão, e Geralt a segue. Os dois estão finalmente unidos, antes de Ciri perguntar: “Quem é Yennefer?”

Onde está Yennefer?

Claro, sabemos quem é Yennefer. Passamos a temporada inteira com o mago, desde as origens até o domínio do caos. A melhor pergunta a seguir é onde está Yennefer? Ela derrotou o exército Nilfgaard (por enquanto), mas desapareceu no final da primeira temporada de The Witcher. É improvável que a feiticeira esteja morta e, é claro, tem o poder de se teletransportar. Então, onde ela está? Esperamos encontrá-la descansando em outro lugar depois de usar todo o seu poder no ataque final.

Final de The Witcher

Imagem: Netflix/Divulgação

A linha do tempo de The Witcher explicada: entenda

The Witcher, surpreendentemente, estava com várias linhas temporais em boa parte da temporada. A cronologia dos eventos é mais ou menos nesta ordem: As origens de Yennefer, Geralt se tornando o caçador de Blaviken, treinamento de Yennefer, Lei da Surpresa de Duny, reunião de Geralt e Yennefer, Cintra sendo atacada e, convenientemente, o final da temporada. Sim, o episódio final fica por último na linha do tempo e torna as coisas muito menos confusas para a segunda temporada.

Qual Cahir estamos vendo e onde está o doppler?

O episódio 6 mostrou o doppler contratado por Cahir para trazer Ciri para Nilfgaard. Ele até toma a forma de Cahir e luta com o oficial antes de escapar. O doppler pode ser qualquer um e em qualquer outro lugar, mas Cahir consegue cortá-lo na bochecha direita na briga. É um bom exemplo para descobrir qual dos Cahirs é o doppler. Mas quem é o Cahir que vemos no episódio final? Não está claro. O turbilhão de fogo obscurece grande parte do rosto de Cahir, mas parece que é original Cahir. A cicatriz seria muito mais proeminente. Isso não significa que o doppler não será cmostrado na segunda temporada, mas ele definitivamente não é o Cahir que vemos aqui.

Triss está morta?

Esperamos que não! As coisas estavam ruins para Triss nos momentos logo depois que Nilfgaard dizimou a fortaleza. Ela se viu tremendo, sangrando e sentindo muita dor. Nós não obtemos uma resposta para o destino dela, embora os fãs dos livros e jogos saibam que ela é uma personagem extraordinariamente popular e influente. Matá-la agora – especialmente porque ela foi subutilizada na primeira temporada – não seria a escolha mais sábia dos roteiristas. Portanto, ela deve estar salva para a segunda temporada. Bem, provavelmente!

Quem era a mulher que Geralt viu em seus sonhos?

Geralt estava a um passo de falar coisa com coisa durante o final da temporada, graças a uma mordida de monstro em tempo oportuno. O final de The Witcher, no entanto, introduziu um salvador: um rosto desconhecido para nós, mas alguém que está profundamente entrelaçado com as origens de Geralt durante uma sequência de sonhos. Temos um nome: Visenna, e ela também assumiu as formas de Renfri e Yennefer. De acordo com os murmúrios de Geralt, ela o deixou com Vesemir (mentor de Geralt) para se submeter ao treinamento de Witcher. Curiosamente, ele também a chama “Ma” no início do episódio… Um dos mistérios centrais da segunda temporada certamente girará em torno do treinamento de Geralt e da importância que Visenna tinha em sua vida.

Imagem: Netflix/Divulgação

O que vem a seguir para Nilfgaard?

Por enquanto, eles não vão mais para o norte. Os ataques de Yennefer dizimaram uma grande parte de seu exército, e eles podem pensar duas vezes antes de fazer a travessia e seguir para o continente. No mínimo, eles estão bem definidos como os grande vilões da segunda temporada e continuarão procurando por Ciri. Claro, um certo Geralt de Rivia agora está em seu caminho…

 

Todos os episódios da primeira temporada de The Witcher estão disponíveis na Netflix.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Juan 29 dezembro, 2019 at 17:12 Responder

    a resoista sobre quem é a mulher ruiva que cura Geralt já foi respondida no último episódio da primeira temporada, já dá para saber claramente que ela é a mãe de geralt.

Post a new comment