SPOILER: Quem matou Bryce Walker em 13 Reasons Why? Descubra…

Descubra a resposta da grande pergunta de 13 Reasons Why: Quem matou Bryce Walker? Matéria contém SPOILERS da terceira temporada da série da Netflix.

Descubra alguns spoilers sobre a terceira temporada de 13 Reasons Why

13 Reasons Why retornou com um formato misterioso na terceira temporada, desta vez trazendo uma pergunta: Quem matou Bryce Walker (Justin Prentice)? Os novos episódios começaram com a informação de que Bryce desapareceu após o jogo de retorno entre Liberty High e a nova escola de Bryce, Hillside Prep. No episódio 3, o corpo de Bryce é encontrado e a polícia começa a investigação para descobrir quem o matou. Claro, depois que Bryce estuprou Hannah (Katherine Langford) e Jessica (Alisha Boe) na primeira temporada, com o fato revelado na 2ª temporada, a lista de pessoas que queriam vê-lo morto não era pequena.

No final, vários fatores levam à morte de Bryce e quem foi o culpado pelo crime no final. Reunimos nessa matéria tudo o que você precisa.

CUIDADO, SPOILERS SOBRE A TERCEIRA TEMPORADA DE 13 REASONS WHY A SEGUIR

Resposta curta

Quem matou Bryce foi Alex (Miles Heizer). O personagem empurrou Bryce na água que acabou se afogando. Jessica assistiu tudo acontecer.

PUBLICIDADE

Explicação para quem matou Bryce Walker?

Bryce estava esperando Jessica no píer para conversarem após o jogo de retorno. Supostamente, o encontro era para lhe dar algo que ele não podia quando a viu antes do jogo. No entanto, Zach (Ross Butler) apareceu primeiro. Ele bateu severamente em Bryce depois que o atacou durante o tumulto no jogo de retorno para casa, machucando o joelho de Zach e destruindo sua temporada de futebol no último ano. Zach, em vingança, bateu várias vezes em Bryce e quebrou as duas pernas do garoto. Ele então destruiu o telefone de Bryce para que ele não pudesse pedir ajuda.

Jessica apareceu logo depois, junto de Alex por razões de segurança. Jessica inicialmente votou para deixar Bryce lá, mas Alex sentiu pena dele e tentou ajudar Bryce a se levantar. Bryce chegou a alegar que queria ser uma pessoa melhor. Porém, o processo foi torturante para Bryce, que começou a gritar como iria destruir Zach quando se recuperasse. Alex, percebeu assim que Bryce poderia realmente estar falar sério e ficou furioso. Logo, ele não estava mudando. Alex chegou a mencionar “Você machucou todo mundo que eu amei“. Portanto, ao invés de ajudar Bryce, ele o empurrou para a água. Bryce, incapaz de nadar devido a seus ferimentos, se afogou na água.

As consequências

Clay (Dylan Minnette), após ameaçar Bryce com uma arma na segunda temporada e não ter um álibi após o jogo, tornou-se o principal suspeito da polícia. Seus amigos se uniram para tentar ajudá-lo. Além disso, Tyler (Devin Druid) denunciou Monty (Timothy Granaderos) às autoridades, por agredi-lo sexualmente com uma vassoura antes do Baile de primavera, sabendo que quando Monty fosse questionado, seu álibi para o baile também seria questionado. No entanto, foi revelado no final da temporada que Monty foi morto enquanto estava preso antes que a polícia pudesse interrogá-lo.

Quando o grupo deduziu que Alex e Jessica foram os que realmente mataram Bryce, eles inventaram uma história para a polícia. Portanto, culparam Monty pelo assassinato, já que ele já estava morto. Zach confessou ter derrotado Bryce, mas não enfrentou pena de prisão, já que o assassinato foi jogado para Monty. Foi assim que Alex se safou e Monty foi declarado culpado pelo assassinato.



Porém, o verdadeiro álibi de Monty, um garoto de Hillside com quem estava fazendo sexo, confrontou a nova garota, Ani (Grace Saif), que deu a declaração à polícia, de que sabia que Monty não matou Bryce. Essa será uma discussão que o grupo terá que enfrentar na quarta e última temporada.

As três temporadas de 13 Reasons Why estão disponíveis na Netflix.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.