SPOILER: The Good Doctor mata personagem de forma impactante na 3ª temporada

CUIDADO: Matéria com SPOILERS da terceira temporada

The Good Doctor exibiu episódio inédito na noite desta última segunda (07) nos EUA, pela ABC, e no capítulo em questão não hesitou em matar um personagem. Embora o público esteja acostumado em ver pacientes morrerem nos episódios, este não é o caso.

Continua após a publicidade

No episódio de título “Claire”, a Dra. Browne recebeu um merecido destaque. Porém, se deparou com uma tragédia pessoal, quando descobre que sua mãe sua mãe alcoólatra Breeze (interpretada desde a primeira temporada por Sharon Leal) morreu em um acidente embriagada. Tudo isso, depois de colocar as mãos na única garrafa de champanhe que Claire havia mantido em seu apartamento. Claro que a trama terá um impacto muito grande na personagem, e isso quem garante é a sua intérprete, Antonia Thomas. 


O episódio tratou tudo com muita realidade. Foi muito chocante. E creio que na hora que ela chega no local do acidente, há uma mistura de sentimentos. Ela meio que fica entorpecida com tudo o que está acontecendo, e foi um movimento tão grande com sua mãe tentando reconquistar sua confiança. Claire deu um grande passo ao deixá-la de volta à sua vida [baseada] em todas essas promessas que Breeze fez.“, destacou Thomas em entrevista ao TVLine.

Sentimento de culpa 

A atriz, além disso, ressaltou o sentimento de culpa que acarretará Claire nos próximos episódios. “Já no local, ela se sente culpada. Ela olha para o carro e vê a garrafa de champanhe, a única que ela deixou para si mesma. Estava [antecipando] indo bem na cirurgia e queria comemorar – e foi isso que matou sua mãe. Ela sente que foi seu próprio pequeno momento egoísta que levou a isso. Mas também há raiva, porque sua mãe prometeu que não faria isso.”, explica. 

“Além disso, a maneira como ela lida com a [morte de Breeze] é relativamente incomum. Embora Claire seja muito aberta com seus pacientes e empática dessa maneira, quando se trata de si mesma, ela meio que entra no modo de desligamento, e isso é algo que estamos explorando bastante. Portanto, você verá uma mudança interessante.”, completou.

The Good Doctor segue sendo exibida nos EUA pela ABC. No Brasil, a primeira parte da terceira temporada deverá estrear no Globoplay no começo de 2020.

Além disso, completo. Todavia, palavras. 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours