Spoilers da 2ª temporada de The End of the F***ing World: James morreu?

Confira spoilers da série da Netflix

Assim que o final da segunda temporada de End of the Fucking World foi confirmada, havia duas grandes perguntas na cabeça de todos os fãs: Alex Lawther retornaria como James? E se sim, como?

Continua após a publicidade

O personagem estaria vivo? Ou o veríamos através de uma série de flashbacks?

A última temporada da série decidiu gastar seu precioso tempo do primeiro episódio apresentando Naomi Ackie como Bonnie, uma jovem mulher que estava sexualmente envolvida com o serial killer Clive Koch (Jonathan Aris). Ela, inclusive, prometeu vingar seu amante morto, enviando uma bala para Alyssa com seu nome.

Eles eram… Bonnie e Clive. Assim, só descobrimos de fato o que aconteceu no segundo episódio.

James morreu em The End of the Fucking World?

O episódio dois também não teve pressa em amarrar as pontas soltas, começando com a história de Alyssa (Jessy Barden). Ela recebeu ordens para prestar serviços comunitários após os eventos da temporada passada. Seu assustador padrasto Tony (Navin Chowdhry) saiu com sua mãe Gwen (Christine Bottomley), e os dois, junto com os gêmeos, deixaram a casa e foram morar com a meia-irmã de sua mãe.

Era para ser apenas uma mudança temporária, mas eles acabaram morando lá por um ano, com Alyssa trabalhando no café de sua tia. Também descobrimos que Alyssa conheceu alguém novo e está noiva. Descobrimos no próximo episódio se ela continua com isso.

E, como nada é simples, ela também está sendo stalkeada, com alguém seguindo todos os seus movimentos.

Mas e James? Ouvimos falar de Bonnie e Alyssa. Onde ele se encaixa em tudo isso? Bem, no meio do episódio dois, finalmente descobrimos: Portanto, a pessoa que está perseguindo Alyssa é… James! Logo, ele não está morto. Oh meu Deus“, diz ela quando fica cara a cara com ele, pega de surpresa.

O que aconteceu?

Obviamente, James não foi morto a tiros no final da primeira temporada, mas a bala o atingiu e causou muitos danos, forçando-o a sofrer uma extensa e dolorosa reabilitação. Ele teve que reaprender a andar sob vigilância policial 24 horas. Mas ele conseguiu evitar a prisão depois que o júri o considerou inocente por agir em defesa de Alyssa quando Clive tentou matá-la. Em vez disso, ele recebeu uma sentença suspensa por “vários outros delitos”.

The End of the Fucking World season 2

Imagem: Netflix/Divulgação Digital Spy

Alyssa e James foram proibidos de se verem, e sua mãe garantiu que continuasse assim quando ela visitasse James, não como uma cortesia, mas para pedir que ele terminasse com ela através de uma carta.

Mas exatamente quando você pensou que a situação de James estava melhorando – seu pai Phil (Steve Oram) havia se matriculado em um curso on-line para pais e começou a falar sobre seus sentimentos – o relacionamento florescente atingiu outra parede de tijolos quando Phil caiu morto.

James, incapaz de voltar para sua casa por causa de todas as lembranças tristes lá dentro, optou por morar em seu carro. Como Alyssa, ele também recebeu uma bala com seu nome, e foi isso que o levou a encontrá-la e verificar se ela estava bem.

E é aí que nos encontramos no episódio três: os dois protagonistas estão juntos novamente e, como seria de esperar, as coisas estão prestes a se complicar.

Os oito episódios da segunda – e última – temporada de The End of the Fucking World estão disponíveis na Netflix.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours