Spoilers: Saiba quem morreu no episódio 8×03 de Game of Thrones

SPOILERS DO EPISÓDIO 8×03 de GAME OF THRONES

Hoje (28) foi ao ar o capítulo mais importante da história de Game of Thrones. Exibindo a Batalha contra os Mortos, o drama épico da HBO quebrou recordes e também marcou a história da televisão.

Com uma cena que levou 55 dias para ser filmada, ela foi a mais longa cena de batalha já exibida na telinha. Bem como, o episódio foi um dos mais caros já produzido para a TV. O orçamento teria ultrapassado a média de 15 milhões de dólares.

O episódio em questão contou com uma épica batalha que colocou os guerreiros que estavam em Winterfell contra o mortos.

Infelizmente, a série encerrou o capítulo com um saldo negativo de personagens. O Mix de Séries já havia publicado um post, durante a semana, com algumas apostas. Porém, abaixo, você confere uma relação dos personagens que realmente morreram na grande batalha.

Continua após a publicidade

– Edd Tollet

– Lyanna Mormount

– Beric Dondarrion

– Theon Greyjoy

– Jorah Mormont

– Melisandre

– Rei da Noite

– Os dragões de Daenerys – apesar de que apenas mostrou eles em estado crítico, não confirmando oficialmente as suas mortes. [Atualização: no trailer do próximo episódio é visto os dois dragões voando]

– Na parte final do episódio, Edd e Lyanna se tornaram Caminhantes Brancos.

Como foi

No episódio tivemos alguns momentos interessantes. Melisandre acendeu a trincheira, em um momento que os dragões estiveram impossibilitados. Por pouco, os caminhantes não entraram. Mas a trincheira não os segurou por muito tempo.

O exército do Rei da Noite se mostrou articulado, usando caminhantes para apagar a trincheira. Bem como, os gigantes zumbis. Inclusive, a morte de Lyanna foi matando um deles.

Beric Dondarrion morreu em uma cena salvando Arya.

Theon Greyjoy foi morto pelo Rei da Noite, ao tentar defender Bran. Jorah morreu na batalha. O Rei da Noite morreu pelas mãos de Arya Stark, em uma reviravolta surpreendente.

Episódio não vazou

Vale ressaltar que este foi o primeiro episódio da última temporada de Game of Thrones que não vazou. Apesar de ter se espalhado a notícia de que havia acontecido o vazamento, tudo não se tratava de uma tentativa de propagação de vírus.

Nos episódios anteriores, havia acontecido uma “publicação” por engano por parte da DirecTV no primeiro capítulo e da Amazon Prime Video no segundo. A HBO não se manifestou sobre os vazamentos das primeiras semanas.

Agora restam apenas três episódios para o fim da série. Game of Thrones continua com inéditos todos os domingos, às 22h, pela HBO.

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, necessárias. Bem como, brancas. Todavia, verdes.

Leia também: Crítica – Em Batalha histórica, Game of Thrones diz ao deus da morte “Hoje não”

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours