Sr. e Sra. Smith: série bateu filme de Brad Pitt em fato importante

Sr. e Sra. Smith já conseguiu superar o filme original em larga escala. Crítica elogiou o lançamento da Prime Video.

Sr. & Sra. Smith

A nota dos críticos para “Sr. & Sra. Smith” no Rotten Tomatoes supera em muito o filme estrelado por Angelina Jolie e Brad Pitt. A série, co-criada por Francesca Sloane e Donald Glover, apresenta Glover e a estrela de “PEN15”, Maya Erskine, como dois espiões emparelhados para posar como um casal casado enquanto realizam missões.

É uma abordagem mais reflexiva e abertamente cômica, usando os oito episódios para explorar como os personagens principais se aproximam apesar dos perigos envolvidos.

“Sr. & Sra. Smith”, por exemplo, é um sucesso em termos de críticas, com uma pontuação de 90% no Rotten Tomatoes com base em 59 avaliações. Isso se traduz, então, em uma impressionante pontuação geral de 7,70/10 de todos os críticos.

PUBLICIDADE

Em comparação, o filme de 2005 com o mesmo nome tem uma pontuação crítica de 60% a partir de 212 avaliações, com uma média de 6,10/10.

Leia mais sobre “Sr. & Sra. Smith“:

As avaliações medianas do filme “Sr. e Sra. Smith”, então, são distintas do que impulsiona a recepção positiva do programa de televisão no Prime Video.

O filme de ação, dirigido por Doug Liman, que mais tarde dirigiria o aclamado “No Limite do Amanhã”, pode não ter conseguido emocionar como um grande blockbuster, mas sua proposta é fundamentalmente diferente do que os co-criadores Glover e Sloane estão tentando realizar.

Sr. & Sra. Smith

A versão do Prime Video explicita o perigo na primeira cena e intensifica na segunda. Entre as participações especiais do elenco recheado de “Sr. e Sra. Smith”, os oito episódios dedicam tempo e espaço para explorar a dinâmica entre John (Glover) e Jane (Erskine).

Há o prazer das missões pontuais, frequentemente com atores familiares, e também o investimento em realmente se importar com os dois protagonistas.

Glover e Sloane criam um final forte para a primeira temporada de “Sr. e Sra. Smith”, completo com um gancho que pede uma continuação.

A dupla, que trabalhou em “Atlanta”, com Glover como estrela e criador do programa, possui uma compreensão da televisão que os críticos estão aplaudindo. A série é ágil, engraçada e surpreendentemente tensa. Ela faz o que o filme simplesmente não pôde, com mais tempo e espaço para respirar.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.