Sr. e Sra. Smith: teoria já explica 2ª temporada

Sr. e Sra. Smith termina sua primeira temporada com um final aberto. Mas algumas teorias já apontam o que pode acontecer depois disso.

Sr. e Sra. Smith

O intrigante desfecho da adaptação televisiva de “Sr. e Sra. Smith” deixa diversas possibilidades para o retorno dos personagens John e Jane. A aclamada nova série, entretanto, parece mais uma versão remixada do filme original de 2005, mantendo o mesmo nome, do que uma refilmagem dedicada.

Inspirando-se na premissa básica do filme estrelado por Brad Pitt e Angelina Jolie, a série aprimora certos aspectos, oferecendo uma versão mais realista e fundamentada do conceito. A adaptação elogiada conta com um elenco excepcional e uma trilha sonora marcante, tornando-se uma das séries imperdíveis de 2024.

Criada por Donald Glover e Francesca Sloane, “Sr. e Sra. Smith” acompanha Jane (Maya Erskine) e John (Glover), dois espiões que concordam com um casamento arranjado. No final da primeira temporada, então, John e Jane percebem que foram enganados por outro casal de “Sr. e Sra. Smith” de posição mais elevada, interpretado por Parker Posey e Wagner Moura.

PUBLICIDADE

Deixando as coisas em um suspense ambíguo, o público não tem como saber se Jane e John conseguiram escapar e abrir caminho para que John recebesse a atenção médica necessária. Se a segunda temporada acontecer, alguns caminhos já podem ser mapeados.

John e Jane Sobrevivem, mas concordam em ter parceiros diferentes

Com a relação deles já em crise antes do final, uma maneira de Jane, de Erskine, e John, de Glover, ganharem vantagem é concordar em se separar e trabalhar com outros parceiros. Oioi claramente não gostava mais da combinação deles, então poderia ser do interesse de cada personagem se separar e tentar novamente com alguém novo.

Leia mais sobre “Sr. e Sra. Smith“:

Isso poderia abrir muitas possibilidades para cada personagem como indivíduos, antes de provavelmente encontrarem maneiras de se reunirem novamente, descobrindo que realmente se amam e estabelecendo uma dinâmica de “amor proibido”. Oioi poderia poupar suas vidas se concordassem em cortar todas as comunicações.

John e Jane São encarregados de matar um ao outro

No final da primeira temporada de “Sr. e Sra. Smith”, o personagem de Erskine recebe a instrução de matar John, de Glover. Isso foi uma homenagem ao filme original, no qual tanto John quanto Jane receberam a instrução de se matarem.

A série da Amazon poderia levar isso um passo adiante ao recriar completamente o cenário original de Pitt-Jolie, no qual John também recebe a instrução de matar Jane. Os dois estavam tentando se matar no final da série da Amazon, mas isso se revelou devido a mal-entendidos. John queria vingança porque achava que Jane tinha armado sua casa com explosivos, o que se mostrou ser obra dos personagens de Posey e Moura.

John e Jane mudam de carreira e dão uma nova chance ao casamento

Se tanto John quanto Jane sobreviverem, a maior questão será se eles decidirão permanecer na Oioi, uma empresa que claramente tinha interesse em matá-los. Glover e Erskine provavelmente estariam fugindo de outros agentes super perigosos, mesmo que se retirem completamente do programa.

Os personagens de Moura e Posey riram da ideia de alguém sair da agência, o que deixa poucas opções para os personagens de Glover e Erskine além de ficarem juntos. Eles até poderiam querer dar uma chance honesta ao casamento fora da profissão.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.