Stan Lee, criador dos heróis da Marvel, morre aos 95 anos

Imagem: The Guardian/Release/Divulgação

Stan Lee era uma das maiores lendas vivas da cultura pop

O autor e quadrinista Stan Lee, de 95 anos, morreu hoje (12) em sua casa em Hollywood. Uma ambulância foi chamada até sua casa no começo da manhã, e foi levado às pressas para o Centro Médico Cedars-Sinai. Lá, foi declarado morto, confirmou o TMZ.

Stan Lee já estava sofrendo com diversas doenças ao longo dos últimos anos, tendo sido internado algumas vezes. Dentre os quadros apresentados, ele teve um surto de pneumonia. Além disso, aos poucos, ele estava perdendo sua visão.

Ícone da cultura nerd e pop

Stanley Martin Lieber nasceu em 28 de dezembro de 1922 em Nova York. Mais conhecido pelo apelido Stan Lee, o roteirista e empresário é um dos mais notáveis criadores de histórias em quadrinhos do mercado, sendo corresponsável por grandes super-heróis e vilões da Marvel Comics, como o Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Os Vingadores, Incrível Hulk, Demolidor e O Poderoso Thor (via Omelete).

Continua após a publicidade

Ele atuava como produtor executivo em diversas atrações para a TV, como Demolidor, Agents of SHIELD e Marvel’s Runaways. Ele havia participado, em 2016, da série da Agente Carter. Nos anos 1980 também atuou na produção da série do Incrível Hulk.

Tags Stan Lee.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours