CCXP 2016 – Os estandes mais procurados do evento

Imagem: Mix de Séries
Imagem: Mix de Séries
Imagem: Mix de Séries

 

Continua após publicidade

Fala galera do Mix de Séries, tudo bem? Este ano a Comic Con Experience cresceu muito, foram mais de 190 mil pessoas em quatro dias de evento. Já falamos dos momentos lendários (confira aqui) que ficarão eternamente gravados em nossas memórias de tão épicos que foram. Porém, não só de painéis e convidados famosos é feito o evento. Uma das coisas mais legais é andar pelo enorme pavilhão da Expo São Paulo, que após a reforma foi todo dedicado à feira. Você consegue andar fácil dez quilômetros por dia! E curiosamente, você não acha ruim, viu?!

Continua após a publicidade

O lugar é um parque de diversões de cultura pop. Diversas marcas investiram bastante para exibir seus trabalhos como filmes, séries, jogos, música, etc. Tem gosto para tudo e, desta vez, percebi que as marcas capricharam mais na interatividade com o público. Tentei listar aqui os estandes mais procurados, os que tinham mais fila e mais chamaram atenção do público. Vamos conferir?

Continua após publicidade

 

HBO

Continua após publicidade
Imagem: Mix de Séries
Imagem: Mix de Séries

Uma das maiores filas era a parte de Game of Thrones do stand da HBO. Em forma deum castelo majestoso, você podia ver a abertura da série em 3D, com um som potente e uma tecnologia de arrepiar. Achei linda esta parte, uma pena que não podia filmar. Na parte de GOT também pode ver as vestes e armas usadas na série. Tudo original e muito bem detalhado. Por último, você sentava no trono para bater aquela foto de rei. Sensacional!

Imagem: Mix de Séries
Imagem: Mix de Séries

O stand da HBO também tinha uma parte dedicada ao serviço de streaming, HBO GO e também uma interatividade de Westworld, seu mais novo sucesso. Lá você poderia ter o seu rosto transformado em robô e usar um óculos de realidade virtual para “entrar” no mundo da série. Outra coisa bacana era a “estátua” branca gigante em seu processo de montagem, sendo feita bem ali do seu lado, tipo o que acontece no parque da série. Irado!

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

 

 

NETFLIX

Imagem: Mix de Séries
Imagem: Mix de Séries

Como sempre a Netflix investiu pesado no seu stand de interatividade. Tinha jogo de alvo, de roleta, de karaokê, de adivinhação, de imitação, prova do cubo, cara a cara e até câmera do spoiler. Deu para se distrair bastante e ganhar brindes com a temática da sua série favorita. Até a parede de Stranger Things estava lá! Além de tudo isso, ainda tinha os trajes de várias séries como 3% e Desventuras em Série, que são as duas séries novas do canal. Acredito que este foi o stand que mais divertiu o público, pelo o tanto de coisa que tinha para fazer. E cá entre nós, quem não quer ganhar pôster, balde de pipoca, camiseta, etc, da amada Netflix?

 

TELECINE

Imagem: Mix de Séries
Imagem: Mix de Séries

Já o estande da Telecine foi para um lado mais sombrio. Uma espécie de casa do terror, ou melhor, hospital do terror. O canal estava divulgando o filme nacional O Rastro, protagonizado por Leandra Leal, que se passa em um hospital abandonado. O Mix de Séries foi convidado a conhecer o stand e entrou em pânico. O lugar era sinistro. Primeiro você colocava uma espécie de jaleco branco para adentrar no lugar, além de uma pulseira de paciente. Lá dentro diversos atores faziam o papel de pessoas doentes, médicos e enfermeiras assustadores. Tudo meio escuro, sons estranhos, não sabíamos o que poderíamos encontrar. Muito doido! Podemos sentir na pele a sensação do filme. Doideira demais, um stand super recomendado e bem feito!

 

FOX

Imagem: Mix de Séries
Imagem: Mix de Séries

A Fox não ficou para trás e trouxe um stand cheio de novidades e lançamentos. Dentre elas, as mais requisitadas eram: deixar um recado para Michael Scolfield no quadro negro de Prison Break, já que a série volta ano que vem; tirar uma foto com Lucille, o taco de Negan de The Walking Dead, e usar a maior força possível em um pontuador para ganhar brinde; barzinho e lanchonete dos Simpsons com direito a foto com Bart e Apu; entre outras atrações.

O estúdio da Fox tem tantos lançamentos que seu estande se prolongou em uma outra parte, onde se localizou uma das coisas mais legais da feira e que todos ficaram loucos para ir: o famoso Salto de Fé, de Assassin’s Creed. O filme baseado no famoso jogo vai ser lançado no próximo ano e o estúdio teve a brilhante ideia de oportunizar que todos pudessem também saltar como no filme e no jogo. Irado! Além disso, o público também poderia apreciar o pessoal fazendo parkour, ou mesmo se arriscar nas rampas e degraus montados para o esporte. A Fox não parou por aí e fez uma barbearia para divulgar o filme dois de Kingsman, um mini escape room, bem como um espaço reservado para divulgar o filme Logan, com direito a deixar uma mensagem para o ator Hugh Jackman e ganhar brindes.

 

Imagem: Mix de Séries
Imagem: Mix de Séries

 

GLOBO

A Globo entrou neste mundo de cultura pop também e fez questão de divulgar seu programa nerd com Tiago Leifert, Zero1, que fala de quadrinhos, cultura geek e tudo isso que a gente gosta. Lá você podia tirar uma foto sua e ela sair estampada em uma capa de HQ e também chamar seus amigos para tirar uma foto 360º. A equipe do Mix passou por esta experiência e só não vamos mostrar o resultado porque ainda não encontramos a nossa foto no site (hahaha). A foto fica em forma de gif e é tirada por 48 câmeras profissionais. Doido, não?

 

BAN DAI

Imagem: Mix de Séries
Imagem: Mix de Séries

A produtora japonesa foi uma das novidades do evento, pois conseguiu trazer todas as doze armaduras douradas, lindas, brilhantes e maravilhosas de Os Cavaleiros do Zodíaco. Foi nostálgico e emocionante ver cada detalhe das armaduras expostas. Além delas, no estande também podia se ver action figures de Dragon Ball, Sailor Moon, Power Rangers entre outras animações da nossa infância. Todo amor por esta parte da feira, que fez questão de dedicar uma parte exclusiva para os animes mais queridos.

 

 

AXN

Imagem: Mix de Séries
Imagem: Mix de Séries

Na minha opinião, um dos estandes que teve a melhor experiência é o do canal AXN (Sony Pictures Entertaiment). O Mix foi convidado para conhecer o que estava rolando lá e ficamos surpreendidos. O lance era que a emissora de TV reproduziu uma prisão, com guardas e tudo e pediu que o público investigasse um crime, já que a maioria das séries que são transmitidas pela AXN são séries investigativas como CSI, The Blacklist, American Crime, Castle, Criminal Minds, Hannibal, etc.

O caso a ser investigado era o seguinte: “A cantora Camila morreu misteriosamente durante seu show, transmitido ao vivo pela televisão. A autópsia apontou que ela tinha sido envenenada. (…)”. A pergunta que fica: quem matou Camila?

Imagem: Mix de Séries
Imagem: Mix de Séries

Dentro da prisão, nos foi apresentado diversas evidências do crime: vestígios, sangue, roupas, digitais, apólice de seguro, carta, áudios de telefone… Cabia o público analisá-las e resolver o crime. Os suspeitos eram: Caio Caiado, melhor amigo da cantora e blogueiro, que após uma perícia constatou que foi feita, através do computador dele, uma invasão em um site de jornal avisando que Camila iria morrer no seu próximo show. Além disso, a cantora devia dinheiro para ele; Pedro Américo, marido e empresário de Camila, que tinha muitas brigas com ela.

Após a coleta de pistas, o público teve a oportunidade de interrogar um dos suspeitos. No caso do Mix, interrogamos Caio, o melhor amigo da vítima, e nos sentimos investigadores de verdade. Confere aí uma parte do interrogatório:

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=pgReUgsfmZc[/youtube]

 

Louco, né? Você ousaria arriscar quem matou Camila? Após toda esta brand experience, ainda recebemos um distintivo de investigador e um caderno de anotações. Muito legal!

 

Imagem: Mix de Séries
Imagem: Mix de Séries

 

Claro que havia outros estandes tão legais quanto. O evento foi enorme e faltou foi tempo para aproveitar tudo como merecido. A saudade é a que fica, além da expectativa para o próximo ano. Sim, o Mix estará presente na CCXP Tour em Recife! \o/

Você também foi na CCXP deste ano? Conte pra gente qual foi seu stand favorito. Caso você não tenha ido, confira tudo o que rolou no evento aqui.