Star Trek: Discovery foi a série mais discutida nas redes sociais em janeiro de 2018

Imagem: SpoilerTV/CBS/Divulgação

Star Trek: Discovery está na boca da galera!

Enquanto alguns diziam que Star Trek: Discovery seria uma aposta fracassada, parece que a série da CBS All Access está fazendo marcando presença no mundo digital.

Um relatório publicado pela Forbes no mês passado analisou a série no que diz respeito à quantidade de conversas nas mídias sociais on-line. Na época, um relatório da Parrot Analytics revelou que Star Trek: Discovery obteve mais de 53 milhões de “expressões de demanda” (ou quantas pessoas expressaram interesse no título nas mídias sociais), passando séries como The Walking Dead e Stranger Things.

Nas últimas semanas, Discovery aumentou ainda mais essa popularidade, tendo a série quase 66 milhões de expressões. Em contraste, The Walking Dead atualmente tem 46,6 milhões de expressões, e Stranger Things tem 24,8 milhões.

PUBLICIDADE

De certa forma, essas estatísticas fazem sentido, considerando o fato de que Discovery exibiu seu final da temporada recentemente, enquanto The Walking Dead e Stranger Things estão no hiato. Mas até mesmo séries que estão com transmissões atuais, como This Is Us e Altered Carbon, também caíram na lista.

Para aqueles que acompanharam o Discovery, não é difícil ver por que há muita excitação. A segunda metade da primeira temporada mergulhou seus personagens no Mirror Universe, enquanto o final apresentou um delicioso cameo dos U.S.S. Enterprise.

Com a segunda temporada a caminho, os fãs estão entusiasmados pelo o que está por vir…

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.