Station 19, 5ª temporada: Data de estreia e spoilers.

Assim que a ABC anunciou a renovação de Grey's Anatomy para sua 18ª temporada, a emissora americana também divulgou que seu spinoff Station 19 também retornará para seu quinto ano.

Station 19 5 temporada

A renovação da série dos bombeiros, provavelmente, foi uma decisão fácil por parte da ABC, pelo fato que Station 19 é a segunda série roteirizada de maior audiência da emissora. Ou seja, a segunda depois de Grey’s Anatomy

Continua após publicidade
Crítica Station 19 4x12

Na 4ª temporada, Station 19 abordou muitos tópicos importantes, incluindo violência doméstica, a pandemia, tráfico sexual e injustiça racial. Embora acredito que é bem possível que a próxima temporada deva continuar com alguns desses enredos estabelecidos nos últimos meses, além de, claro, novos plots deverão movimentar a nova temporada.

Continua após a publicidade

Quando será a data de estreia da 5ª temporada de Station 19? 

A rede americana ABC confirmou, oficialmente, no último dia 15 de Julho, que os novos episódios darão início no dia 30 de Setembro de 2021. E como já informado anteriormente por aqui no Mix De Series, a série continuará sendo exibida sempre nas noites de quintas-feiras, às 20h. Seguida sempre por Grey’s Anatomy. 

Continua após publicidade

Quem está confirmado no elenco?

Embora a gente ainda não possa confirmar com toda certeza quem voltará na próxima temporada, é muito provável que Stefania Spampinato, que interpreta a Dra. Carina DeLuca, tenha uma parte importante na nova temporada. Além disso, dado o fato de que Vic está realmente interessada em Theo Ruiz (Carlos Miranda), é bem provável que a gente veja mais o tenente nos próximos episódios. 

Stefania Spampinato, que conhecemos primeiro em Grey’s, fez participações especiais em Station 19 antes de se juntar ao elenco regular na 4ª temporada, e provavelmente, terá um papel importante nos novos episódios agora que se casou com Maya Bishop (que enfrentará alguns desafios profissionais).

Continua após publicidade

Qual deverá ser o enredo da 5ª temporada?

Embora a 4ª temporada possa ter terminado sem nenhum acidente grave, o capítulo final teve muito drama. E, além disso, deixou vários ganchos que serão explorados na próxima temporada. 

Imagem: ABC/Divulgação

Maya e Carina, certamente terão alguns problemas enquanto se ajustam a nova vida de casadas, especialmente agora que Maya foi dispensada de sua posição como capitã (essa notícia que chegou bem no momento da celebração de seu casamento!). Igualmente, Andy e Sullivan também entraram em uma grande crise na relação deles, já que Andy (com razão) culpa Sullivan pela demissão de Maya.

Triângulo amoroso e o retorno de um antigo casal. 

A 4ª temporada também preparou o palco para um triângulo amoroso entre Vic, Theo e Dean. Esse último que viu Vic e Theo se beijando quando ele estava prestes a declarar seus sentimentos por ela. E depois de um pouco de encorajamento de Vic, Travis decidiu se declarar para o Emmett. Logo, a 5ª temporada certamente irá explorar esse romance que foi reacendido nos minutos finais da temporada anterior. 

Station 19 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Com tanto drama criado nos momentos finais da quarta temporada, é esperado que os novos episódios de Station 19 comecem, literalmente, bem quente. Com isso, deixo uma pergunta no ar, com tanto drama pessoal entre os membros da equipe da estação, como eles encontrarão tempo para combater incêndios? 

E você? O que espera da nova temporada de Station 19? Comenta aqui embaixo quais são as suas expectativas e o que espera da 5ª temporada.