Station 19 irrita fãs ao matar personagem e explicar somente em Grey’s Anatomy

Station 19 irrita fãs com morte

Cruzamento de Station 19 e Grey’s está incomodando fãs

Os fãs de Station 19 estão bastante enfurecidos com a forma como os cruzamentos com Grey’s Anatomy estão sendo realizados. Algumas histórias da série estão ganhando desfecho nos episódios do drama médico, deixando a linearidade do drama dos bombeiros um tanto confusa.

O mais recente problema foi visto no episódio exibido nos Estados Unidos nesta quinta (19), em que a morte de um personagem de Station 19 foi explicada somente nos instantes iniciais de Grey’s. Assim, a pessoa que não viu o episódio a série médica ficou sem saber o que aconteceu.

Mas antes de explicar melhor essa história, precisamos alertar que daremos SPOILERS dos mais recentes episódios de Grey’s e Station exibidos nos Estados Unidos. Portanto, continuem por sua conta e risco.

Morte em Grey’s Anatomy… mas de Station 19

Station 19 deu um soco no estômago dos fãs com a notícia de que Rigo Vasquez morreu, apesar do fato de que ele deveria voltar para casa naquele dia. A única explicação foi que algo deu errado, e as implicações para Jack e para o resto da Estação 19 são significativas. Especialmente agora que Dixon tem motivos para ficar de olho na equipe de lá. Ainda assim, alguns fãs provavelmente teriam apreciado alguns detalhes sobre a morte de Vasquez, juntamente com essas implicações. Tudo isso, sem ter que assistir a um episódio de Grey’s Anatomy que foi ao ar logo em seguida.

Continua após a publicidade

Bailey explicou o que aconteceu com Vasquez, de Station 19, em Grey’s Anatomy, quando Jackson disse animadamente a Ben que ele tinha ingressos para um jogo de basquete. Ben então disse que não podia ir, e Bailey disse a Jackson que um bombeiro havia morrido. Mas o que aconteceu com Vasquez em Station 19?

Bem, ele teve uma embolia pulmonar logo antes de ser libertado para ir para casa. O fato marcou um fim trágico para a sua complicada história na terceira temporada de Station 19. Dado que Vasquez não é o maior personagem da série, apesar de seu impacto na trama Jack na terceira temporada, não é tão notório que sua morte tenha sido explicada em Grey’s Anatomy. Pelo menos, não tão notório como teria sido se Herrera, Sullivan ou Vic sofressem uma tragédia que só foi explicada em outro lugar que não fosse na série dos bombeiros.

Impacto em Station 19

Dado essa informação, os fãs ficaram extremamente irritados com a forma como a série tratou a morte de Vasquez: jogada, em uma fala de Bailey. Além dos mais, durante um episódio de Grey’s Anatomy. Esta é uma reviravolta que terá um impacto na trama da série, a julgar pelo sombrio gancho deixado no episódio, e pela conversa de Jack com Dean – que sugeriu que não vai se recuperar das notícias.

A crítica feita é que os fãs do spin-off que não deveriam ter que assistir necessariamente Grey’s Anatomy para obter respostas sobre a morte de um personagem, a menos que a morte tenha sido durante uma época em que Station 19 não tivesse indo ao ar.

Os universos compartilhados entre as séries podem funcionar muito bem – Chicago Fire e Chicago Med estão aí para provar. Mas parece que Grey’s Anatomy e Station 19 estão falhando neste quesito.

E vocês, o que acharam? Deixem nos comentários.

Além disso, sigam a TAG de Station 19 e a TAG de Grey’s Anatomy para saberem de todas as novidades dessas séries, aqui no Mix de Séries.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

3 comments

Add yours
  1. Avatar
    Nilo Costa 8 julho, 2020 at 02:58 Responder

    E o incêndio que foi apresentado no final do episódio de Station 3 x 11 não teve sequência?
    Eu assisti ao episódio 3 x 12 mas não era desse incendio que se tratava o episódio.

Post a new comment