Station 19: produtora revela o que está por vir no spin-off de Grey’s Anatomy
[SPOILER ALERT! O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DA PRIMEIRA TEMPORADA DE STATION 19]
Station 19, o aguardado spin-off de Grey’s Anatomy, finalmente estreou!
Em seu episódio de estreia, que durou duas horas, a série sobre bombeiros mostrou uma premissa simples.
A personagem principal da trama, Andy Herrera (Jaina Lee Ortiz), ficou perturbada ao saber que seu pai, o então Capitão do quartel Pruitt Herrera (Miguel Sandoval), está com câncer em estágio avançado.
Mas apesar do choque, Andy precisou estar pronta para assumir o vazio deixado pelo pai e se tornar a nova capitão de seu grupo. O único problema? Seu namorado, Jack Gibson (Gray Damon), também quer o mesmo.
Rapidamente, o relacionamento dos dois chega ao fim. A partir de agora os dois enfrentarão um longo e duro processo para descobrir quem vai assumir o comando dos bombeiros.
Como Andy vai lidar com isso? O que podemos esperar de Station 19? Quando vai haver um crossover com Grey’s Anatomy? Essas e muitas perguntas foram respondidas pela produtora-executiva da nova produção da Shondaland, Stacy McKee, e a gente lista pra você a seguir:
Obstáculos no caminho de Andy Herrera
A produtora comentou sobre as dificuldades que a protagonista enfrentará para se tornar a chefe do quartel. “A concorrência com Jack vai ser grande. Ela terá que aprender a comandar a estação e isso pode ser mais difícil do que ela imagina. E também terá que permitir que Jack lidere o grupo quando for solicitado”, disse.
Herrera também terá de lidar com seus superiores e até mesmo com a vigilância de seu pai, que apesar de afastado, ainda estará por perto.
Fim do relacionamento?
Apesar do rápido rompimento, a história entre Andy e Jack não acabou. Os dois enfrentarão altos e baixos, mas ainda haverá algo para eles no futuro, garante a produtora.
Quartel dividido
Perguntada sobre o envolvimento dos outros bombeiros no processo de escolha de capitão, Stacy McKee adianta que haverá divisão do grupo. “As pessoas têm suas próprias ideias sobre o que faz um grande capitão e o sobre que não faz. Definitivamente começaremos a ver certas pessoas tomando partido e surpreendendo”, revelou.
Triângulo amoroso
Se a série não tiver um bom drama de relacionamentos, não é Shondaland, não é mesmo? O futuro do casal Andy e Jack vai se tornar ainda mais nebuloso com a chegada de Ryan (Alberto Frezza). Um triângulo amoroso “muito divertido”, segundo McKee.
Andy e o câncer do Pai
Pelo pouco que vimos, é possível afirmar que Andy decidiu focar no trabalho para lidar com a notícia do câncer do pai. E isso pode causar danos sérios para a jovem. “Em algum momento, ela vai ter que lidar com esses sentimentos, e em algum momento ela e seu pai vão ter que fazer parar e conversar de verdade”, contou Stacy.
A relação entre pai e filha será uma trama bastante explorada na série. “Estamos construindo uma relação realmente incrível, emocional e esperançosamente convincente”, acrescentou.
Conhecendo os bombeiros do quartel
Assim como em Grey’s Anatomy, a nova série possui vários personagens com histórias a ser descobertas. Os produtores pretendem desenvolvê-los melhor ao longo da temporada.
“Uma das formas mais interessantes de conhecermos esses personagens não é somente vendo eles entrando e saindo de incêndios e outros incidentes, mas também no seu tempo livre. Vamos passar muito tempo no quartel. Poderemos ver como eles interagem com as pessoas que cruzam suas vidas”, explicou a produtora-executiva.
Não será apenas sobre incêndios
Apesar de ser a prática mais famosa dos bombeiros, combater incêndios não será a única coisa que nossos novos heróis farão. “Nós também lidaremos com emergências médicas e outras situações estranhas nas quais as pessoas se envolvem. Teremos várias chamadas de muita adrenalina, mas também teremos ocorrências menores e muito emocionantes”, esclareceu.
O novo Ben Warren
Uma das maiores curiosidades sobre a nova série é essa. O que veremos de Bem Warren, ex-médico de Grey’s Anatomy e o mais novo bombeiro de Seattle?
“Ele vai enfrentar muitos desafios. A princípio, ele está apaixonado pela adrenalina e pela energia, pela diversão disso tudo. E também há a atração pela grandiosidade do fogo. Mas ele sentirá bastante quando se deparar com alguns incidentes onde os pacientes possam afetá-lo de uma maneira diferente”, adiantou.
Crossovers! Quando veremos Grey’s e Station juntos?
Os fãs de Shondaland já estão sonhando com esses encontros das séries. E para os produtores isso deve acontecer várias vezes. “Com certeza teremos alguns. De maneiras incríveis e empolgantes. Pequenos, grandes, de todos os jeitos”, confirmou.
“Ao longo desta temporada, nós certamente temos muitas histórias cruzadas. Entre personagens, situações, lugares. Com tudo isso. Nós teremos muitas surpresas para os fãs”, ressaltou.
Station 19 vai ao ar toda quinta-feira nos Estados Unidos pela ABC.