Station 19: série vai deixar o catálogo da Netflix

Station 19 Netflix
Imagem: Divulgação.

Fãs não vão poder mais assistir Station 19 na Netflix

Fim da linha para os fãs de Station 19… pelo menos na Netflix.

Continua após publicidade

Múltiplas fontes afirmam que a série deixará o catálogo da plataforma a partir do dia 01 de fevereiro de 2020. A Netflix já disse, em outras ocasiões, que ela não comenta séries que vão sair de catálogo.

Continua após a publicidade

Apesar de ser uma notícia que deixa os fãs em dúvidas, o fato de Station 19 sair da Netflix não seria algo do outro mundo. Isso porque, além dela, Grey’s Anatomy também está para sair da plataforma – embora não exista confirmação nem data.

Continua após publicidade

Fim de contrato

O motivo pelo qual Station 19 e outras séries estarem deixando o catálogo da Netflix é simples: o fim do contrato com a rede ABC, pertencente a Disney. É esperado que títulos como estes migrem para o Disney Plus, previsto para vir para o Brasil ainda em 2020. No entanto, tudo isso ainda soa como especulações.

O que sabe, ao menos, é que o Amazon Prime Video adquiriu os direitos de Grey’s Anatomy até setembro de 2020. A partir desta data, caso o Disney Plus já esteja em atividade no Brasil, o drama médico e o de bombeiros deverá ir para a nova plataforma.

Continua após publicidade

Série dos bombeiros virou sucesso

Station 19 ganhou notoriedade entre os fãs brasileiros de Grey’s Anatomy, após chegar no catálogo da Netflix. A atração é uma série derivada do drama médico, e se passa no mesmo universo.

A trama se passa em Seattle, acompanhando as vidas dos homens e mulheres na Estação de Bombeiros de Seattle 19. A série estrela Jaina Lee Ortiz, Jason George, Grey Damon, Barrett Doss, Alberto Frezza, Jay Hayden, Okieriete Onaodowan, Danielle Savre e Miguel Sandoval.


Station 19 é produzida pela ShondaLand e ABC Studios, e foi criada por Stacy McKee – que já atuou como roteirista em Grey’s Anatomy. Atualmente, a atração é roteirizada por Krista Vernoff, que também é a principal roteirista da série médica. Além disso, completo.

Nos Estados Unidos, a terceira temporada de Station 19 vem sendo exibido pela ABC todas as quintas. Todavia, palavras. No entanto, necessárias.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.