Steven Yeun não acha que Glenn tenha sido bem tratado em The Walking Dead

Imagem: Gene Page/AMC/Divulgação

Para quem assistiu a um dos epiódios mais intensos da história de The Walking Dead, que seria o Season Premiere da sétima temporada, sabe que um dos personagens que estavam presentes desde o episódio piloto, Glenn Rhee, foi uma das vítimas de Negan.

Steven Yeun, entretanto, não concorda com a ideia de que Glenn tenha recebido um tratamento diferenciado dos demais. “Internamente, foi incrível,” disse Yeun à Vanity Fair. Entretanto, quando se trata do seu personagem, era diferente. “Externamente, foi duro às vezes porque eu nunca senti como [Glenn] tivesse conseguido um tratamento justo. Nunca senti que ele conseguiu se destacar. Não digo isso como uma frustração. Ele sempre tinha que ser parte de algo mais para legitimar-se. Ele raramente estava sozinho. E quando ele estava sozinho, demorou vários anos para convencer as pessoas a ser por conta própria.”

Quanto à morte de Glenn, Yeun soa tão surpreso quanto decepcionado, da mesma forma dos telespectadores. Especialmente quando se trata de como seu personagem foi retratado após a morte.

Continua após a publicidade

“Vou ser honesto com você e colocar tudo em evidência aqui: não posso ser objetivo, mas realmente sinto que as pessoas não sabiam o que fazer com o Glenn,” disse. “Eles gostavam dele, eles não tinham problemas com ele e tinham conhecimento que as pessoas gostavam dele. Mas eles não reconheceram essa conexão. Olho para o que aconteceu e penso, ‘Não era mais sangrento daquilo que fizemos antes, ninguém teve seu rosto rasgado ao meio!'”

Para ser justo com a série, pode-se argumentar que cada personagem pode ter uma queixa semelhante. The Walking Dead é excelente em ação, gore e a intensidade de sobrevivência, mas o problema é que nunca há a possibilidade de desenvoler um personagem e seus defeitos de uma maneira que importe. É óbvio quie Rick (Andrew Lincoln), Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride) tem histórias melhores, mas na maior parte, os outros são marginalizados para que possam ser mastigados por zumbis posteriormente.

“Não acredito que isso seja racismo”, confessa Yeun. “Sempre ouvi as pessoas confessaram o quanto elas amam Gleen e que é seu personagem preferido. O problema é que elas não sabiam quem ele realmente era, apenas quando ele morreu que os telespectadores perceberam que eles eram aquilo. Essa foi a única conexão,” finaliza.

E você, o que pensa sobre a morte e o tratamento que Glenn recebeu em The Walking Dead?

Fonte: TV Guide

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Jorge Luiz 9 julho, 2017 at 14:33 Responder

    Já era que vai e não volta mais esse cara é muito ruim ele não podia ter matado o GLee nem o abran o que ele fez foi muito triste pra quem assiste a série desde o início não podia ser assim ele não participar do episódio 8; vai ficar muito melhor assim obrigado

Post a new comment