Stranger Things | 5ª temporada precisa quebrar maldição da Netflix

Stranger Things está quase estreando sua última temporada. E ela precisa quebrar uma maldição recorrente na Netflix.

Stranger Things
Imagem: Divulgação.

A quinta temporada de Stranger Things ainda não tem data oficial de lançamento, mas está confirmada para algum momento em 2025. Essa pausa de cerca de três anos desde o fim da quarta temporada deixa os fãs ansiosos para ver o desfecho da saga dos irmãos Duffer.

Com a popularidade crescente da série, o retorno promete ser um evento massivo, com todos aguardando o que acontecerá com os queridos personagens.

Ao longo das quatro temporadas anteriores, Stranger Things seguiu uma estratégia de lançamento uniforme, disponibilizando todos os episódios simultaneamente. No entanto, a quarta temporada apresentou uma mudança significativa ao segurar os dois últimos episódios por mais de um mês.

PUBLICIDADE

Embora esse modelo de lançamento dividido tenha sido bem-sucedido para muitas séries, há uma expectativa de que a quinta e última temporada volte ao formato original. Assim, permitindo que os fãs assistam ao desfecho de uma só vez e aumentando a sensação de “evento”.

Stranger Things precisa ser lançada de uma só vez

Lançar toda a temporada de uma vez não só recria a magia dos primeiros anos da série, como também gera um burburinho contínuo nas redes sociais.

Quando os episódios são liberados de uma só vez, o público tem a sensação de assistir a um grande filme. Assim, a emoção se espalha rapidamente. Se a quinta temporada seguir o mesmo padrão da anterior e segurar episódios, o impacto de evento global pode ser reduzido, o que seria um desapontamento para os fãs mais dedicados.

Isso tem sido uma “maldição” da Netflix, que decide dividir suas temporadas. Mas isso não tem trazido os resultados desejados. Aparentemente incerta sobre seu formato de lançamento, a plataforma não decide se lança tudo de uma vez ou semanalmente. A decisão fica no meio do caminho, com lançamentos que apenas atrasam o andamento das séries e não trazem o engajamento desejado.

Ainda assim, há razões comerciais para acreditar que a Netflix não liberará todos os episódios de uma vez. Dividir o lançamento em várias partes mantém os assinantes na plataforma por mais tempo, garantindo maior lucro.

Mesmo assim, os fãs esperam que a Netflix priorize o serviço ao público e disponibilize a quinta temporada de Stranger Things de uma vez, trazendo de volta a experiência intensa e viciante que marcou o início da série.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.