Stranger Things: 5ª temporada será totalmente diferente de tudo

Os irmãos Duffer confirmaram uma grande mudança que fará a 5ª temporada de Stranger Things ser totalmente diferente das outras.

Stranger Things 5 temporada

De acordo com o que os portais norte-americanos vêm apurando, o salto no tempo da 5ª temporada de Stranger Things tem o potencial de trazer grandes mudanças na natureza da série.

A quarta temporada de Stranger Things continuou a tradição da série de cada temporada ocorrendo em anos consecutivos.

A 1ª temporada de Stranger Things ocorreu em 1983. Então, a 2ª temporada foi em 1984, a 3ª temporada cobriu o verão de 1985 e a 4ª temporada foi durante as férias de primavera de 1986.

PUBLICIDADE

Inicialmente, esses pequenos saltos no tempo eram vistos como progressões naturais. E eram menos perturbadores à medida que as idades do jovem elenco eram amplamente sincronizadas. No entanto, com a produção atrasada da 4ª temporada, as diferenças de idade entre os personagens e atores tornaram-se mais difíceis de ignorar.

Como resultado, os fãs pouco ficaram surpresos quando os showrunners de Stranger Things, os Irmãos Duffer, afirmaram que a 5ª temporada apresentaria um salto maior no tempo. O efeito disso pode mudar totalmente a série. Dado o final da 4ª temporada de Stranger Things, com Vecna abrindo o portão para o Upside Down.

Com todos sabendo sobre o Upside Down, significa que o tipo de ignorância feliz que pessoas como Ted e Karen Wheeler frequentemente mostraram seria impossível.

Esse final de suspense também sugeriria que um salto significativo no tempo transformaria até mesmo os residentes mais jovens de Hawkins em sobreviventes mais velhos. Tornando a 5ª temporada de Stranger Things relativamente sem um elenco “inocente”.

O salto no tempo de Stranger Things 5 cria um final mais sério

Stranger Things 5 temporada
Imagem: Divulgação.

As mudanças na 5ª temporada não surgirão do nada, já que a 4ª temporada de Stranger Things já estava levando a história em uma direção mais sombria. A série sempre se inclinou para o terror, mas a quarta temporada foi mais abertamente brutal do que qualquer coisa que foi vista antes.

A ameaça de Vecna era mais visceral e claramente definida, e a sensação de perigo para cada membro do elenco principal era palpável. O salto no tempo da 5ª temporada de Stranger Things sugere que é improvável que isso seja reduzido.

Leia também: 45 melhores séries da Netflix em 2022 para assistir

Depois de viver com a ameaça de Vecna e os portões abertos para o Upside Down, é difícil imaginar alguém sendo o mesmo. Afinal, a quarta temporada de Stranger Things teve seu quinhão de sacrifícios, principalmente a morte de Eddie Munson e Max sobrevivendo apenas em estado de coma, devido à intervenção de Eleven.

Esses eventos provavelmente não apenas endurecem os personagens enquanto eles buscam sobreviver, mas outros sacrifícios parecem inevitáveis diante da crescente ameaça de Vecna. As apostas provavelmente se tornarão mais extremas, enquanto a dor da perda provavelmente não diminuirá à medida que envelhecem.

Quanto tempo durará o salto no tempo de Stranger Things?

Imagem: Divulgação.

É claro que, nesta fase, ainda não está claro exatamente quanto tempo será o salto no tempo na 5ª temporada de Stranger Things. Os irmãos Duffer realmente fizeram pouco mais do que confirmar que é provável que isso aconteça.

Leia também: As séries da Netflix canceladas e renovadas em 2022

Em uma entrevista (via TVLine), Ross Duffer disse: “Tenho certeza de que faremos um salto no tempo. Idealmente, teríamos filmado [as temporadas 4 e 5] seguidas, mas simplesmente não havia uma maneira viável de fazer isso.”

Apesar dessa imprecisão, há alguma especulação sobre a duração do salto no tempo. Uma sugestão é que um salto no tempo de 3 anos, colocando a ação da quinta temporada de Stranger Things em 1989, é plausível para alinhar as idades dos jovens atores com seus personagens.

Este certamente parece um ano apropriado para terminar uma série que é definida por seu cenário e atores dos anos 1980, embora o plano de filmar consecutivamente com a quarta temporada de Stranger Things sugira que esse salto pode ser muito grande.

No entanto, não importa o quão grande seja o salto no tempo e as mudanças que ele causará na série, os Irmãos Duffer não devem ser subestimados. Afinal, Stranger Things evoluiu continuamente, ao mesmo tempo em que mostra consistentemente que os showrunners entendem a necessidade de encontrar inocência para equilibrar a escuridão de sua série.

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.