Stranger Things: ator adivinhou plano secreto para spin-off
Stranger Things vai ter spin-off que fará parte do universo principal da série, e ator acabou adivinhando a história.
A primeira temporada de Stranger Things veio na hora certa. Como uma espécie “carta de amor ” dos irmãos Duffer aos anos 1980, a série estreou discretamente na Netflix em julho de 2016 e tocou num ponto forte da nostalgia. À medida que o público do programa crescia junto com seu orçamento nas temporadas posteriores, ele foi capaz de ser a série mais vista no verão americano. No entanto, Stranger Things tem uma vantagem que permite evitar o cansaço da franquia que afetou vários pilares teatrais recentes. Ou seja, ela tem personagens que você ama e nos quais se torna profundamente investido enquanto os vê mudar e crescer com o tempo.
E vale ressaltar que a Netflix não está pronta para abrir mão de sua principal série assim na quinta e última temporada. Isso porque haverá produção de spin-offs, incluindo uma série animada bem como uma série live-action, que fará parte do “tecido conjuntivo” de Stranger Things.
Sobre o que será esse novo spin-off? Apenas os Duffers e o ator Finn Wolfhard sabem todos os detalhes… e isso porque Wolfhard adivinhou os planos secretos dos irmãos, ao acaso.
‘Essa é a ideia. Quem te contou?’
Finn Wolfhard, que interpreta Mike Wheeler em Stranger Things, contou a história de como tudo aconteceu durante uma aparição no “The Tonight Show With Jimmy Fallon” em janeiro de 2023. “Então, estávamos no set filmando ‘Stranger Things 4′”, disse Wolfhard. “E estávamos todos conversando sobre, tipo, sim, se vai haver, um spin off. Tipo, brincadeira. ‘Oh, todos eles vão nos ter de volta em 20 anos. Todos nós vamos ser, tipo, gordo e velho e dizendo: ‘Oh, Evan, onde você está? Você sabe, esse tipo de coisa.”.
Leia também: Stranger Things: roteiristas alertam fãs sobre última temporada
Não querendo deixar os Duffers de fora, Wolfhard explicou: “E então eu pensei, ‘Ah, mas se vocês [os Duffers] vão realmente fazer um spin-off, deveria ser isso.’. Foi nesse ponto que, se tudo isso estivesse acontecendo em um seriado de TV, provavelmente haveria um efeito sonoro. Por que os Duffers deram uma olhada em Wolfhard e o puxaram para o lado.
“E eu disse isso, e os Duffers se entreolharam e olharam para mim. Então, eles disseram, ‘Podemos falar com você por um segundo?’ E então eles me puxaram e disseram, ‘Essa é a ideia. Quem te contou?’ Eu estava tipo, ‘Ninguém’. Eles ficaram tipo, ‘O que você quer dizer? Você simplesmente inventou isso?’. E eu pensei, ‘Bem, não, eu apenas pensei que seria uma maneira legal de expandir…’. E eles disseram, ‘Bem, sim, eu não sei.’ Foi muito engraçado, eles disseram, ‘Ok, bem, não conte a ninguém!'”
Stranger Things: Cocoon
Em defesa de Finn Wolfhard, se a ideia dos irmãos Duffer é trazer de volta as crianças de Stranger Things como personagens mais velhos (e há uma chance de não ser), essa não é exatamente uma ideia nova.
Na verdade, não está muito longe da grande maioria dos filmes de continuação dos clássicos, que obtivemos nos últimos 10 anos. Além do mais, ela pareceria a resposta de Stranger Things para “Cocoon”, a comédia dramática de ficção científica de 1985. Ela aborda um grupo de residentes de asilos que descobrem que seus novos vizinhos são alienígenas cuja piscina rejuvenesce qualquer um que nadar nela.
Se essa fosse a ideia, a nova série permitira que os Duffer – e quem quer que continuasse na história, continuasse a homenagear os anos 1980.
Mas talvez alguém deva dizer a eles que todo o objetivo de “Cocoon” é que as coisas boas não podem durar para sempre? Parece uma lição útil para se ter em mente, já que os Duffers e a Netflix avançam a toda velocidade com seu universo de Stranger Things.
Enquanto isso, a 5ª temporada ainda está longe de estrear, já que os Duffers interromperam a produção diante da greve dos roteiristas. Quem sabe, com essa demora, as crianças de Stranger Things possam realmente estar 20 anos mais velhas?