Stranger Things bateu incrível marca como série mais vista de 2022

Stranger Things alcançou incrível recorde na lista das séries mais vistas de 2022 em streamings. Confira novos dados.

Stranger Things
Imagem: Divulgação.

O Mundo Invertido assumiu a posição número 1 na parada de streaming da Nielsen em 2022. Isso porque o sucesso de público da Netflix, Stranger Things, impulsionada pelo lançamento da quarta temporada, foi o programa de TV mais visto nos EUA no ano passado. (via Variety)

A série de sucesso de ficção científica registrou impressionantes 52 bilhões de minutos assistidos em 2022. Esse é maior total número de audiência desde que os bloqueios impulsionados pela pandemia levaram o público a assistir a 57,1 bilhões de minutos de “The Office” da NBC em 2020. O domínio do conteúdo original como Stranger Things foi enfatizado, no entanto, por um ponto. São 34 episódios da série dos irmãos Duffer, em comparação com 192 episódios de “The Office”.

Em 2021, na Netflix dos EUA, Criminal Minds, o drama policial da CBS que durou de 2005 a 2020, foi o programa mais visto nos Estados Unidos, de acordo com a Nielsen.

PUBLICIDADE

Stranger Things é a série mais vista de 2022

Stranger Things
Imagem: Divulgação.

No total, os americanos assistiram mais de 19,4 milhões de anos de conteúdo no ano passado. Esse é um aumento de 27% sobre 15 milhões de anos em 2021.

Leia também: O grande segredo de Stranger Things sobre Michael Jackson

Observe que a Nielsen usa a metodologia de reconhecimento de conteúdo baseada em áudio para rastrear um subconjunto de residências com TV. O que exclui, por exemplo, dispositivos móveis e PCs. Com base nesses dados, a Nielsen extrapola o total estimado de visualizações de streaming nos EUA. Colocando plataformas como Netflix, Hulu, Disney+, Prime Video da Amazon, HBO Max e Apple TV+.

Stranger Things
Imagem: Divulgação.
Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.