Stranger Things: chave para o final da série está no 1º episódio
Parece que o primeiro episódio de Stranger Things, na verdade, tem grande segredo e indica como a série vai acabar.
O piloto de Stranger Things pode ter provocado o destino da 5ª temporada de Will, sendo uma grande chave para o final da série.
Stranger Things, desde o início, nunca foi de fugir de prenúncios, especialmente com seu uso consistente de referências de Dungeons & Dragons.
Vale ressaltar que Dungeons & Dragons desempenhou um grande papel em Stranger Things desde seu primeiro episódio, onde o jogo foi usado para apresentar um jovem grupo de garotos que logo se encontrariam no centro de uma perigosa trama sobrenatural. Desde a primeira cena que apresenta Will, Mike, Dustin e Lucas na primeira temporada de Stranger Things, Dungeons & Dragons se tornou a pedra angular da narrativa de Stranger Things em mais de uma maneira.
Stranger Things não apenas usou Dungeons & Dragons para contextualizar seus monstros e planos sobrenaturais de existência. Mas também foi usado para prenunciar certos eventos que acontecem no programa. À medida que a quinta e última temporada de Stranger Things se aproxima, torna-se cada vez mais tentador para os espectadores voltar aos episódios antigos. Tudo isso, em busca de dicas que possam revelar o que está reservado para alguns desses personagens amados.
Espera-se que Will, especialmente, tenha um papel muito maior na 5ª temporada de Stranger Things do que nas temporadas anteriores, já que sua conexão com o Mind Flayer e Vecna se torna mais difícil de ignorar à medida que a série se aproxima do fim.
O jogo de D&D da 1ª temporada de Stranger Things preparou sacrifício de Will na 5ª temporada
Mas o que muitos fãs não perceberam é que a chave para o fim da série está, provavelmente, em uma das primeiras cenas de Stranger Things.
No primeiro episódio de Stranger Things, Will Byers e seus amigos são apresentados enquanto estão no meio de uma campanha de Dungeons & Dragons de alto risco. Mike revela que o inimigo é o Demogorgon, outro exemplo de prenúncio que afetaria muito os eventos do show mais tarde. Mais importante, Will recebe a árdua tarefa de escolher como continuar a missão assim que o revelam o Demogorgon. Will pode escolher entre lançar um feitiço de proteção, conforme solicitado por Dustin, ou atacar o Demogorgon com uma bola de fogo, conforme solicitado por Lucas. Will opta por lançar uma bola de fogo, mas sua tentativa não teve sucesso, permitindo que o Demogorgon o pegasse.
Leia também: Stranger Things: estreia da 5ª temporada tem triste notícia
Embora essa troca de D&D prenunciasse o desaparecimento de Will naquela mesma noite, também pode ter provocado seu destino na quinta temporada de Stranger Things.
A bola de fogo de Will levou seu personagem de D&D a se sacrificar, para que o resto do grupo pudesse continuar. E isso pode refletir o que poderia acontecer com Will na 5ª temporada de Stranger Things. Will poderia atingir Vecna com o equivalente a uma “bola de fogo”, causando dano suficiente para matar Vecna, mas com o infeliz custo de sua própria morte. Embora esse seja um final indescritivelmente triste, garantiria a Will um papel mais proeminente na quinta temporada de Stranger Things – e merecidamente.
Will se sacrificando para proteger seus amigos completa sua história
Embora o sacrifício de Will fosse uma tragédia, também fecharia o círculo de sua história. Não seria apenas um grande like impressionante para a primeira aparição de Will em Stranger Things, mas também encapsularia perfeitamente o personagem de Will. E, igualmente, seu relacionamento com as pessoas mais próximas a ele.
Os amigos e a família de Will são a sua salvação, e ele se preocupa profundamente com eles. O trauma do sequestro de Will não afetou apenas o próprio Will, mas também todos os seus amigos e familiares. Não há como negar que ele se sente responsável sempre que uma nova ameaça se apresenta. Sacrificar-se para salvar seus entes queridos e finalmente livrar o mundo do Upside Down provavelmente pareceria a decisão certa aos olhos de Will.
Leia também: O grande segredo de Stranger Things sobre Michael Jackson
Enquanto Eleven também tem, sem dúvida, uma grande participação na luta contra Vecna, Will tem sido assombrado pelo Mundo Invertido desde o piloto de Stranger Things. Assim, ele foi sequestrado e dado como morto na 1ª temporada. Além disso, possuído na 2ª temporada e traumatizado nas temporadas 3 e 4. Logo, Will merece seu momento de retaliação contra as forças que o mantiveram cativo física e emocionalmente em Stranger Things.
Finalmente livrar a si mesmo e ao mundo desse mal seria um momento incrivelmente catártico. Mesmo que, infelizmente, o sacrifício de Will se torne necessário para matar Vecna.
A quinta temporada de Stranger Things será, sem dúvida, um final emocionante. Mas a morte de Will pode ser a chave para salvar sua cidade natal.